Não é sobre o marido: 5 razões pelas quais Amal Clooney nos conquistou
Pop culture

Não é sobre o marido: 5 razões pelas quais Amal Clooney nos conquistou

Aos 40 anos, a advogada Amal Clooney é uma das celebridades mais bem vestidas da atualidade.
Reading time 5 minutes
1. Não, não é pelo marido

Ok, vamos ser honestos: nós apenas conhecemos Amal quando ela começou a se encontrar com George Clooney. Muito rapidamente os tabloides descobriram que a garota ao lado de George não era apenas vestidos deslumbrantes e sim uma estrela no mundo jurídico.


Amal tem uma carreira realmente notável e é uma combinação bem-sucedida de garra, ambição, coragem e boas oportunidades.

 

Amal nasceu no Líbano. Quando ela tinha dois anos de idade, a família foi forçada a mudar para Londres. Ela foi educada em Oxford e depois na Universidade de Nova York. Ali também se tornou estagiária de Sonya Sotomayor (posteriormente a primeira juíza do Supremo Tribunal dos Estados Unidos de ascendência latino-americana e a terceira jurada feminina na história).

 

Em 2004, ela surpreendeu amigos e familiares deixando Nova York para um estágio anual no Tribunal Internacional de Justiça em Haia. Durante o estágio, ela se envolveu no tribunal internacional da Iugoslávia e, após a formatura, foi para o Líbano e começou a trabalhar na equipe do tribunal internacional sobre o caso do assassinato do primeiro-ministro do país, Rafik Hariri. Depois disso, Amal tornou-se membro da Câmara Britânica de Advogados Doughty Street Chambers e obteve acesso a clientes estelares.

 

Amal também lidou com questões de direitos das mulheres - mesmo antes de se tornar "moda" - e foi pioneira numa investigação internacional sobre o genocídio dos Yezidis no Iraque e na Síria.

 

Em suma, no momento em que todos estavam cansados ​​de mulheres bonitas mas sem conteúdo, Amal, com seu poderoso trabalho de direitos humanos, provou ser muito útil.

2. Sua paixão pela moda

Em 2015, Amal contratou um stylist pessoal - o namorado de John Galliano, Alexis Roche, que já trabalhou com Kendall Jenner, Kate Moss e Marion Cotillard, e a expert de beleza Charlotte Tilbury - melhor amiga de Kate Moss e tem sua própria marca de beauté.

 

Estes profissionais podem estar preparando a imagem de Amal para os red carpets, mas desde sempre ela se interessou pela moda. 

3. Ela usa o que gosta

Parceria com marcas pode ser uma prática comum atualmente, mas Amal deixa claro que todas suas opções de moda são de sua livre escolha e sem medo de ousar ou de ser criticada. 

 

Em 2015, ela apoiou John Galliano, usando o vestido vermelho da Maison Margiela no MET Gala - e recebeu uma dose de críticas, o que não a impediu de usar outras peças nos eventos seguintes. 

 

Amal é bem orientada nas tendências da moda moderna, mas ao mesmo tempo escolhe o que gosta.

4. Amal é louca por sapatos

Amal é como uma de nós - seu fraco são os sapatos. Ela adora modelos brilhantes e incomuns, que ela usa com ternos bem cortados. Ela inclusive nos fez conhecer novas marcas como Jennifer Chamandi.

 

5. Amal não vê a moda como assunto fútil

Para colocar os sapatos da colaboração "flor" de Virgil Ablo e Jimmy Choo (os mesmos envoltos em plástico) com um terno estrito no espírito de Jacqueline Kennedy - por favor. Uma saia com uma estampa floral brilhante de Dolce & Gabbana para a universidade, onde ela ensina direito? Porque não. O vestido amarelo-canário de Bottega Veneta para o discurso no ONN com um relatório sobre as atrocidades do IGIL (uma organização proibida na Rússia) também é fácil.

O vestido de Bottega Veneta também mostrava uma barriga arredondada, e muitas publicações na mídia naquele dia foram dedicadas exatamente à gravidez de Amal e ao custo de sua roupa. Mas Amal transferiu isso com dignidade: "Se minha popularidade atrair tanta atenção ao meu trabalho, serei feliz apenas".

"Eu odeio a noção de que uma pessoa deve necessariamente ser empurrada em algum tipo de estrutura. Quem disse que um advogado não pode ser alegre, e uma atriz - séria? "- Ela diz .

Amal, nós concordamos.

posts relacionados

posts recomendados