Pop culture

9 fatos para ter Ashley Graham como fonte de inspiração em 2019

Quer saber porque a super modelo, empresária e ativista pela quebra de padrões de beleza no mundo é a personalidade do momento que você PRE-CI-SA conhecer melhor e se inspirar em 2019? Vem que a gente te conta tudo!
Reading time 5 minutes

1- A top americana de 31 anos, Ashley Graham, vem propagando ao longo dos anos a importância de transformar a autoestima de mulheres por todo mundo. Em um dos seus mais famosos discursos ela diz: ‘’Não há muitas mulheres que falem sobre as suas imperfeições e eu fico feliz por poder ser a voz que lhes dizem ser normal ter celulite. Pensem e falem positivamente sobre os seus corpos e nunca se compararem a alguém. Não há um tamanho certo ou errado. Todos temos constituições físicas diferentes e isso é uma coisa boa!’’

2 - Ashley confessa já ter vivido muitos momentos ruins quando era jovem e hoje dedica-se em palestras por todo o mundo. Ela promove o dialogo entre adolescentes, onde mostra para as garotas que elas devem se amar, aceitar seu corpo e sempre buscar uma visão positiva de suas qualidades e beleza.  

3 - Sempre quebrando barreiras, Ashley foi a primeira manequim ‘’plus size’’ a ser capa de uma famosa publicação esportiva americana, antes só ocupada por modelos magras e por atletas. Com seu forte ativismo e confiança, conseguiu estrelar campanhas publicitarias e capas de revistas, antes somente ocupadas por um único padrão de beleza.

4 - Notando a escassez de lingeries funcionais, bonitas e que sustentem as curvas de garotas reais, Ashley fez parceria com uma linha de peças íntimas e saiu deslumbrante - sem medo e nem vergonha - de lingerie, body e biquíni nas principais publicações de moda de todo mundo. A top defende que as pessoas precisam lutar parem terem produtos adequados e que atendam as necessidades dos seus corpos de forma eficaz e confortável.

5 - Bem humorada, ativista e cheia de personalidade, Ashley não pestanejou em aceitar a fazer uma polêmica campanha de lingerie ‘’I'm not a angel’’, numa sátira a Victoria Secrets. Reforçando o mundo que cada pessoa possui sua beleza de formas e tamanhos diferentes.

6 - Como nem tudo são flores, a modelo disse que mesmo mundialmente conhecida, ainda sofre ataques em suas redes sociais e lamenta que quando posta uma foto sem retoque e de um corpo real, receba criticas e comentários ofensivos. Porém, ela se esforça para não absorver esse tipo de energia e tenta todo dia se olhar no espelho e fazer reflexões lembrando o quanto é forte, brilhante e linda.

7 - Deu a volta por cima! Em sua adolescência teve problemas com álcool e drogas, mas conseguiu deixar isso no passado. Obteve solidariedade e encorajou muitas mulheres a falarem sobre abusos, depois que contou que foi assediada sexualmente quando criança. Além disso, Ashley disse que até hoje tem questionamentos por vários episódios de violência psicológica causados pelo seu próprio pai, em relação ao seu corpo, mas que tenta superar isso diariamente com bons pensamentos, ajuda profissional e muito foco em ajudar que pessoas não passem por esses mesmos problemas.

8 - Extremamente preocupada em acabar com o mito do corpo perfeito, quando assinou sua própria Barbie, fez questão de acompanhar todos os processos de produção, e colocou severas exigências. Ao ver o resultado final, ergueu a mini saia da barbie e brincou: ‘’Heyyy, as coxas se tocam!’’

9 - Militante severa do positivismo, Ashley tem como um dos seus principais objetivos de vida mostrar ao mundo a celebração das diferenças e que o amor próprio é o primeiro passo para uma vida feliz e em harmonia.

posts relacionados

posts recomendados