Pop culture

A mensagem por trás do vestido que Meghan Markle usou com seu filho

A escolha da Duquesa foi pela criação de uma estilista ativista de apenas 28 anos.
Reading time 4 minutes
Foto: Getty Images.

Os fãs da realeza britânica mal podiam esperar pela chegada de seu mais novo herdeiro real e não deu outro assunto na semana que a primeira aparição do casal Meghan e Harry com o seu esperado bebê no colo, no mesmo dia em que finalmente também anunciaram o seu nome.

Mas além das fotos que revelam o rostinho de Archie Harrison Mountbatten-Windsor e a própria escolha pelo nome de príncipe, tem um outro assunto importante a ser levantado sobre o momento de tanta expectativa e trata-se da escolha da roupa feita pela mãe da criança.

Meghan Markle procura colocar “causas” em tudo o que faz e esta semana, justamente para apresentar o seu filho ao mundo, momento de tamanha expectativa e repercussão, não poderia ter sido diferente. Ao aparecer na sala do Palácio de Windsor a Duquesa quis, além de tudo, passar a sua mensagem a partir do vestido neutro e cheio de histórias que vestia.

O modelo trench creme com botões dourados e faixa é uma criação de uma jovem estilista ativista que representa muitos dos valores que Meghan defende. Grace Wales Bonner tem apenas 28 anos e “ganhou” sobre as maisons que, em geral, vestem as princesas nestas ocasiões. A ex atriz não optou por nenhum grande nome da moda com seus looks mais formais e uma cinta por baixo. Ela fez a sua escolha pela jovem mestiça (filha de mãe britânica e pai jamaicano), assim como ela, e fez questão de aparecer com um modelo comum que deixava à mostra o corpo esperado para uma mulher que acabou de dar a luz.

A designer responsável pelo trench dress é reconhecida por unir debates e questões sociais à moda, propondo uma nova forma de luxo que também una, por sua vez, a África e suas raízes com a Europa, como ela mesmo define. Formada pela Central St. Martins em 2014, sua coleção de pós-gradução denominada Afrique ganhou o prêmio de Talento Profissional L’oreal. De lá para cá, além deste, já conta com alguns outros prêmios importantes no ramo como por exemplo pelo seu outono-inverno 2015, destacado e ganhador no British Fashion Awards pela categoria “Emerging Menswear Designer”, e o LVMH Young Designer Prize de 2016. Por último, no início deste ano a artista fashion foi convidada por ninguém menos que Maria Grazia Chiuri  para colaborar com a DIOR em sua coleção Resort 2020.

Para os interessados, atualmente a estilista vende suas invenções nas conceituadas Galeria Lafayette, Dover Street Market e Net-A-Porter. A mensagem por trás da escolha de Meghan, no fim, tem a ver justamente com aproveitar o momento de tamanha importância para despertar este interesse em cada um de nós.

posts relacionados

posts recomendados