Pop culture

Chiara Ferragni fala sobre bullying que sofreu na internet

A italiana conta o assédio que sofreu e se une ao combate ao crime
Reading time 3 minutes

Chiara Ferragni é um fenômeno na internet! Considerada uma das maiores influencers do mundo, ela é precursora do movimento das bloggers e criadoras de conteúdo digital.

 

Mas nem sempre as coisas foram fáceis para a italiana. Antes mesmo de abrir o “The Blond Salad” e se tornar uma celebridade, a loira costumava carregar suas fotos em sites como o 2.0 e o Flickr, no qual ela recebeu uma série de comentários maldosos dos internautas.

 

Em seu Instagram Story a influencer desabafou sobre o assunto, contando um pouco sobre sua experiência com o cyberbullying, que a acompanha desde a adolescência até os dias de hoje (recentemente ela recebeu uma série de comentários sobre seus seios).

 

“Quando eu comecei o The Blond Salad quase dez anos atrás, eu me lembro de receber um monte de comentários de ódio, especialmente on-line, em redes sociais, blog, Facebook e até mesmo em outras páginas também escreveram sobre mim. Os comentários eram em sua maioria anônimos e sempre diziam o pior sobre mim. Isso me fez sentir mal no início” comentou Ferragni.

 

“Eu lembro uma vez, depois de um diretor de uma publicação ser muito cruel comigo, que eu decidi que não podia se preocupar com isso, eu sabia o que eu estava fazendo era me fazer feliz, eu estava me expressando” e continuou: “Digo isso porque eu acho que é importante estar ciente [...] há um monte de gente com raiva, se você receber críticas ruins está tudo bem, não tem que ignorar, você só tem que escutar a si mesmo e aqueles ao seu redor”.

 

A história não acaba por aí. Para lutar contra o cyberbullying, Chiara se uniu à Trudi e lançou uma boneca na qual todos os seus ganhos serão destinados a uma associação de combate ao cyberbullying. O bichinho de pelúcia é inspirado nas bonecas em tamanho real que ganharam destaque em seu casamento e que seus convidados ganharam como lembrança.

 

 

 

posts relacionados

posts recomendados