Pop culture

Como os casais reais se encontraram? De Meghan e Kate até a Rainha e Diana

Uma dose de romance real é sempre bom para inspirar.
Reading time 6 minutes
Foto: Getty Images.

Quem não fica imaginando que os encontros dos casais reais devem ter sido como em um conto ou filme toda vez que vê as imagens de seus casamentos e demais ocasiões que pouco parecem "vida real"? 


As fãs da família real mais românticas com certeza já se pegaram pensando como Kate Middleton, Meghan Markle e Letizia encontraram os seus - literalmente - príncipes, e foi pensando nisso que decidimos contar mais aqui sobre este assunto. 


Para a sua possível surpresa, a maioria deles aconteceu de forma completamente normal e simples, como por exemplo durante a faculdade, em um bar ou festival de música, ou mesmo na academia de ginástica. Já a melhor parte é que os exemplos dão a esperança de que toda mulher sempre pode, no dia mais comum de todos, encontrar o seu príncipe - mesmo que este seja só seu, e não de fato.
 

Príncipe William e Kate Middleton 


O casal se encontrou em 2001, enquanto estudavam na mesma faculdade St. Andews. Kate estudava "História da Arte" e chamou a atenção de William ao cruzar a passarela de um desfile organizado pela universidade. Os dois já reveleram que na primeira vez que se encontraram, Kate fez uma reverência ao príncipe e ele então rindo cuspiu a bebida que estava bebendo em si mesmo. Quando foram perguntados sobre o assunto, William contou: "Quando vi Kate pela primeira vez, eu sabia que ela tinha algo de muito especial e sabia também que queria explorar isso."


Já Kate, ao ser entrevistada em 2010 sobre o seu noivado, explicou: "Nós morávamos juntos como amigos com outras pessoas durante a faculdade, e foi daí que tudo começou. Sentimos que tinha algo a mais no outro, começamos a sair mais juntos e daí tudo realmente começou."
 


 

Rainha Elizabeth e Principe Philip 


A Rainha conheceu Philip em 1934 no casamento da Princesa Marina da Grécia e Dinamarca com o Príncipe George tio de Elizabeth e Duque de Kent. Na época, a futura rainha tinha apenas 8 anos de idade. Cinco anos depois, os dois se encontraram novamente no Royal Naval College em Dartmouth, e começaram a trocar cartas. Em 1946, Philip pediu a mão de Elizabeth em casamento ao Rei George VI, seu pai, e o resto, como eles dizem, é história. 
 

Príncipe Harry e Meghan Markle


Em uma entrevista dada à BBC, logo depois do anúncio oficial do casamento, Harry contou que uma amiga em comum dos dois os apresentou em julho de 2016, quando marcou um "blind date" (encontro às cegas, em tradução livre) do casal em Londres.


Meghan detalhou: "Como sou dos Estados Unidos, não cresci com a mesma noção a respeito da família real inglesa. Eu não sabia tanto sobre eles, então a única coisa que eu perguntei a nossa amiga em comum quando ela propôs de nos juntar foi "Bem, ele é legal?". Porque se ele não fosse, não faria qualquer sentido." 
 

1562637188341364 letizia5
Foto: Getty Images.
1562637202886451 letizia4
Foto: Getty Images.
1562637220399557 letizia2
Foto: Getty Images.
1562637260892951 letizia
Foto: Getty Images.

Príncipe Felipe e Rainha Letizia 


Quando Letizia encontrou o seu segundo marido em 2002, a reconhecida jornalista trabalhava para a Televisão Espanhola no seu novo canal 24h. Apresentadora de TV de sucesso, ela estava trabalhando na cobertura de uma catástrofe ambiental de um tanque de petróleo que tombou na costa da Galícia. Philip voou até o local para oferecer o suporte da coroa para as comunidades envolvidas na crise, e então a conheceu. O casal anunciou o seu noivado "chocante" em novembro de 2003, tendo namorado em segredo por 1 ano e se casado no seguinte.  
 

Princesa Eugenie e Jack Brooksbank 


O casal se encontrou em 2010, depois de terem sido apresentados por amigos em comum enquanto esquiavam em Verbier. Em entrevista exclusiva concecida pelo casal logo após seu anuncio oficial de noivado em 2018, Jack contou: "Estávamos esquiando, o que foi maravilhoso. Amor à primeira vista." Como Jack era o dono do Mayfair club Mahiki, adorado pela família real, inclusive William e Harry, a verdade é que provavelmente os dois já haviam se cruzado antes da referida data.  
 

1562451023559385 princesadiana
Foto: Getty Images.
1562451534426530 diana5
Foto: Getty Images.

Príncipe Charles e Princesa Diana


Charles namorou a irmã de Diana, Sarah Spencer, em 1967 durante dois anos. Enquanto passava tempo com a família da então atual namorada, conheceu lady Di. Em uma entrevista à televisão inglesa em 1981, logo após o anuncio de seu noivado, Diana contou sobre o primeiro encontro: "Era 1967, Charles veio para ficar. Ele era amigo da minha irmã, Sarah. Ele veio para uma caçada." Treze anos mais tarde, em 1980, Diane e o Príncipe Charles começaram o seu relacionamento. No documentário "Her Own Words", ela conta que o casal se encontrou apenas 13 vezes antes de realmente casar.   

posts relacionados

posts recomendados