Pop culture

Eita: Aos 81 anos, Jane Fonda é presa em protesto

Entenda o que aconteceu
Reading time 2 minutes
Foto: Getty Images

A norte-americana Jane Fonda foi presa enquanto participava de um protesto contra as mudanças climáticas em Washington DC. A atriz de 81 anos foi filmada sendo escoltada por policiais enquanto ela protestava do lado de fora do edifício do Capitólio dos EUA com a Oil Change International, um grupo que defende energia limpa.

 

 

Ela alertou que se envolveria nos protestos e foi inspirada "pelo incrível movimento que nossos jovens criaram". Ela era uma das 16 pessoas a serem presas, de acordo com a CBS News. Todos foram acusados ​​de aglomeração, obstrução ou incômodo. Fonda disse em seu site que havia se mudado para Washington DC para estar "mais perto do epicentro da luta pelo nosso clima". Ela prometeu protestar todas as sextas-feiras até janeiro para exigir medidas a serem tomadas para lidar com as mudanças climáticas. 

A atriz tem um histórico de ativismo. Ela foi fotografada falando na greve climática global em Los Angeles no mês passado. Em 2016, ela passou o Dia de Ação de Graças entre os manifestantes em Standing Rock, protestando contra a construção do Dakota Access Pipeline.

 

 

 

 

 

 

 

posts relacionados

posts recomendados