Pop culture

Escândalo na realeza: príncipe filho de Rainha Elizabeth é acusado de assédio sexual

Prince Andrew estaria envolvido com Jeffrey Epstein.
Reading time 2 minutes
A Rainha Elizabeth e seu filho, Andrew, indo à igreja juntos no último domingo, 11/08, após as acusações. Foto: Getty Images.

Na última sexta-feira, 09/08, uma série de documentos sobre um grande esquema de tráfico sexual envolvendo alguns nomes fora revelado. Dentre eles, o de Jeffrey Epstein, o bilionário que foi encontrado morto em sua cela, no sábado (10), e, para a surpresa de todos, também o do Prince Andres, filho de rainha da Inglaterra, Elizabeth II. 

Em um dos trechos do documento, Andrew é acusado de ter abusado sexualmente de uma jovem menor de idade. Em outro, é afirmado que o bilionário Epstein teria ordenado que Virginia Giuffre, com 17 anos na época, tivesse relações com o duque de York. 

Em outro pedaço das acusações, uma mulher chamada Johanna Sjoberg depõe que em 2001 foi obrigada a sentar no colo do príncipe para que tirassem uma foto, ocasião em que ele teria a apalpado e tocado em seus seios sem a sua permissão.
 

1565952093624883 andrew2
Prince Andrew. Foto: Getty Images.

Ao ser contactado pelo Daily Mail e pela NBC News depois das notícias, o Palácio de Buckingham se pronunciou afirmando que o Duque não faz parte dos processos que seriam norte-americanos. 

Já de acordo com o The Guardian, as acusações envolvendo o nome de Virginia Giuffre e Andrew já existiam e já haviam sido negadas uma vez pelo palácio que em comunicado do passado havia negado enfáticamente qualquer tipo de relação entre os dois.

No último domingo, 11/08, Andrew fez sua primeira aparição pública depois do escândalo, quando foi visto indo à Igreja com a sua mãe, Elizabeth. 

posts relacionados

posts recomendados