Pop culture

Feliz aniversário, Emily Blunt! Nossa homenagem ao seu sucesso

Ela começou sua carreira na televisão nacional inglesa e ganhou a crítica internacional do cinema e o mundo!
Reading time 4 minutes

Ela ganhou o mundo do cinema em 2006 quando contracenou com ninguém menos que Meryl Streep e Anne Hathaway no icônico filme “O Diabo Veste Prada”. Pelo papel de Emily Charlton, assistente número um de Miranda Priestly, foi indicada pela primeira vez ao BAFTA, na categoria de “Melhor Atriz Coadjuvante”. 

Não levou este prêmio por esta interpretação mas, neste mesmo ano, logo em seguida, ganhou o Globo de Ouro pela mesma categoria a partir do trabalho de sucesso na série de televisão Gideon’s Daughter. 

Emily Blunt é a atriz britânica que começou sua vida atuando na TV nacional inglesa e ganhou a crítica e o mundo nos últimos anos fundamentalmente ao conquistar seu espaço em filmes de ação que lhe renderam elogios e um caminho de sucesso sem volta. 

Neste contexto, ganhou notoriedade com suas interpretações em Looper: Assassinos do Futuro (2012); No Limite do Amanhã (2014) e  Sicário (2015). 

Além da notoriedade, recebeu aclamação da crítica por seu papel no drama “A Jovem Victória” (2009), em que interpreta a Rainha Victoria da Inglaterra e, anos depois, pelos papéis em “A Garota do Trem” (2016), “Um Lugar Silencioso” (2018), dirigido por seu marido, bem como pelos musicais “Caminhos da Floresta” (2015) e “O Retorno de Mary Poppins” (2018).

Todos estes trabalhos renderam à Emily indicações aos mais importantes prêmios artísticos internacionais. Pelo “Lugar Silencioso”, inclusive, ganhou o Screen Actors Guild Award, marcando a primeira vez que alguém ganha o prêmio sem indicação prévia ao Oscar. Concorreu com duas indicações de Melhor Atriz ao mesmo award pelo sucesso de suas encenações em “A Garota no Trem” e Marry Popins, papel recente marcante que lhe fez concorrer ainda na mesma categoria no Globo de Ouro e Critics Choice Awards

Feliz aniversário, Emily! Nossa homenagem vem relembrar toda esta carreira de sucesso, bem como mostrar alguns dos seus últimos melhores momentos. Veja abaixo: 

posts relacionados

posts recomendados