Pop culture

Kate Middleton e Meghan Markle estão sofrendo diversos abusos online

O Kensington Palace teve que intervir no assunto
Reading time 3 minutes
(Foto: Getty Images)

As duquesas mais famosas do mundo não possuem contas pessoais em redes sociais como Facebook e Instagram, mas isso não impediu que elas sofressem com haters online. 

De acordo com um novo report da Hello!, a equipe do Kensington Palace tem perdido muito tempo combatendo comentários e ataques sexistas e racistas contra Kate Middleton, esposa do príncipe William, e Meghan Markle, esposa do príncipe Harry. 


"O Palácio sempre monitorou os comentários, mas ultimamente isso tem consumido muito o nosso tempo", uma fonte revelou à publicação. 

"Conseguimos bloquear o uso de algumas palavras, mas algumas delas são bem pesadas", a fonte continuou. "Durante o ano passado, entre milhares e milhões de comentários, tiveram dois ou três que foram ameaças realmente violentas. Você pode deletar e denunciar a pessoa, bloqueando seu usuário e aguardando a polícia agir. É algo a ser gerenciado constantemente pois não tem outra maneira de controlar isso". 

Parece que os comentários de ódio normalmente caem em duas categorias: ou atacam diretamente uma duquesa ou vão atrás dos seus fãs. Nos últimos meses, rumores de uma rixa entre Kate e Meghan mobilizou fãs de cada uma delas a brigarem entre si.

 

"Temos visto os mais terríveis comentários vindos justamente dos fãs de Kate e Meghan", explicou a fonte da Hello!. "Comparações entre as duas acabam se tornando ataques pessoas entre usuários da rede social. 

Tanta negatividade afeta as duquesas. Por exemplo, na aparição surpresa de Meghan Markle no British Fashion Awards, foi preciso deletar mais de 500 comentários com tanta negatividade. 

Depois, quando Meghan anunciou suas novas funções na família real, mais comentários de haters diziam "engravidou só para conseguir atenção". 

 

 

 

posts relacionados

posts recomendados