Pop culture

Hoje é o dia ideal para ver Elizabeth, Kate Middleton e Meghan Markle ao vivo e a cores

Hoje é a melhor oportunidade para quem (está em Londres) e quer ver a rainha e outros membros da família real ao vivo e a cores!
Reading time 4 minutes

"Trooping the Colour" é o nome dado ao dia oficial de comemoração do aniverário da Rainha Elizabeth que na realidade nasceu no dia 21 de Abril, mas celebra no primeiro ou segundo sábado de junho, quando as temperaturas no Reino Unido já estão mais agradáveis. Trata-se, portanto, de uma cerimônia militar de celebraçao da data de nascimento oficial do soberano do Reino Unido.

O dia é uma ótima oportunidade para quem quer ver a rainha e outros membros da família real ao vivo e a cores, já que é durante esta festa que que eles desfilam em carruagens abertas pelo The Mall, tanto na ida para o "Horse Guards Parade" ("Parada dos cavalos de guarda", em tradução livre) quanto na volta para o Palácio de Buckingham.

É também durante o dia que acontece a famosa reunião da família na varanda do palácio para assistirem juntos a um sobrevoo dos aviões da Força Aérea Britânica. Ou seja, se você não conseguir vê-los passando pelas ruas, pode ir para frente de Buchingham onde será mais fácil conseguir.

 

Sobre a história do evento, esta cerimônia acontece desde o início do século XVIII, quando a bandeira (“colours”) de um batalhão do exército era mostrada às tropas (“trooped”) para que os soldados a reconhecessem nos campos de batalha. Foi com o Rei Eduardo VII, em 1748 que, pela primeira vez, a cerimônia também marcou o aniversário do soberano de UK.

Já sobre a comemoração atual, a Rainha sai do Palácio de Buckingham por volta das 9.30h da manhã e, de carruagem junto aos soldados e seu batalhão pessoal, anda de carruagem por todo o The Mall, até a área chamada Horse Guards Parade, onde ocorre a cerimônia. É neste local que, a partir das 10 horas, há uma saudação à rainha que, em seguida, passa em revista às tropas.

Para assistir a esta famosa cerimônia no Horse Guards Parade, é preciso se inscrever em um sorteio que acontece em março de cada ano. É por isso que, em geral, o público só participa do desfile e da parada abertos no The Mall.

Após toda a cerimônia oficial, a Rainha entra de volta em sua carruagem para voltar ao Palácio de Buckingham, novamente escoltada pelas tropa e, da varanda do palácio, juntamente com outros membros da família real, assiste a tal demonstração da Força Aérea Real (RFA), precedida por salva de tiros. Este grand finale acontece às 13 horas.

 

1560001234115654 trooping
A família do Príncipe William. Fotos oficiais do evento de 08/06/2019. Foto: Getty Images.
1560001311737872 trooping2
Meghan volta a aparecer em público; Fotos oficiais do evento de 08/06/2019. Foto: Getty Images.
1560001256398649 trooping3
A Rainha Elizabeth dentro de uma das carruagens da cerimônia. Fotos oficiais do evento de 08/06/2019. Foto: Getty Images.

posts relacionados

posts recomendados