Pop culture

Modelo e ex-namorada de Leonardo diCaprio, Bar Refaeli pode ir para a cadeia

Ela é acusada por evasão fiscal em Israel, sua terra natal
Reading time 3 minutes
Foto: reprodução/instagram

A supermodelo israelense Bar Refaeli foi condenada a prestar nove meses de serviço comunitário e sua mãe será presa por conta de um caso de evasão fiscal.

Tudo começou quando modelo, na tentativa de querer pagar menos impostos, alegou que não morava mais no país e não passava tempo suficiente para ter que pagar nada. Elas também foram condenados a pagar uma multa de quase R$ 5 milhões em impostos atrasados.

 

 

Refaeli estava anteriormente em um relacionamento com Leonardo DiCaprio e em 2019, sediou o Eurovision Song Contest em Tel Aviv. No entanto, o caso manchou sua reputação um pouco.

 Em Israel, a lei tributária determina a residência principalmente se a pessoa passou a maior parte de um ano civil no país. Refaeli disse que em certos anos ela não tinha e, portanto, não precisava declarar sua renda. As acusações contra ela disseram que a modelo e apresentadora de TV ganhou US $ 5,69 milhões entre os anos de 2009 a 2012, enquanto alegava morar no exterior.

Mas os promotores rejeitaram sua reivindicação e a acusaram de fornecer informações fiscais incorretas. Em recursos anteriores, um tribunal israelense decidiu que o relacionamento de Refaeli com DiCaprio não se qualificava como uma "unidade familiar" e, portanto, ela não podia reivindicar sua casa nos EUA como residência.

"No período relevante, ela tinha 20 e poucos anos, trabalhava como modelo internacional e não estava envolvida em questões financeiras", disseram seu advogados em comunicado. "Hoje ela está assumindo a responsabilidade pelos erros que foram cometidos." A mãe de Refaeli foi acusada de não declarar renda, evitando pagar impostos e ajudando outra pessoa, no caso sua filha, a evitar pagamentos de impostos.

 A acusação disse que ela assinou contratos de aluguel para a filha, sob o nome de outros membros da família, para encobrir a real residência de Refaeli, e se recusou a declarar sua própria renda como agente da filha.

 

Tags

modelo

posts relacionados

posts recomendados