Pop culture

Naomi Campbell revela como foi ser a única modelo negra de diversos desfiles

A modelo é sempre muito honesta quando o assunto é discriminação
Reading time 2 minutes
Foto: reprodução/instagram

Naomi Campbell foi uma das primeiras modelos negras a ganhar de fato um reconhecimento mundial. Recentemente durante uma entrevista, Naomi falou sobre como se sentia sendo a única escolha de 'diversidade', para preencher apenas uma cota simbólica em uma sala cheia de outras modelos brancas.

Falando ao "Wall Street Journal", Naomi falou saber "como é ser a cota e não era uma sensação boa ter que ser sempre a única modelo negra em um show de 70 garotas", disse ela, chamando a experiência de "desconfortável".

 

 

Apesar da sensação desconfortável, a modelo ainda concordou em fazer os shows, com base em que não haveria modelos negras se ela não o fizesse. Ela criticou a falta de diversidade também no backstage e em quem gere os projetos e propõe que as marcas construam um conselho com mais diversidade já que as grifes sempre acabam escorregando e se apropriando de narrativas que não são delas.

Embora ela quisesse nomear as pessoas ou marcas, ela disse: "Descobriremos, à medida que avançamos, saberemos quem está fazendo [diversidade] pela cota e quem está fazendo isso de verdade"

 

 

A modelo sempre foi sincera sobre suas experiências com discriminação racial, dentro e fora da indústria da moda. Em julho de 2019, o ela lembrou uma vez que ela foi afastada de um hotel exclusivo de Cannes devido à sua cor da pele.

 

Tags

posts relacionados

posts recomendados