Pop culture

Ícone pop: os 10 looks de videoclipe mais marcantes de Michael Jackson

O cantor Michael Jackson comemoraria 60 anos em 2018. Relembramos os 10 looks de videoclipe mais marcantes do ícone pop:
Reading time 2 minutes

Cantor, dançarino, coreógrafo, compositor, diretor, ator, roteirista, filantropo... O músico de maior sucesso na história da música pop, vencedor de 15 Grammy Awards, centenas de outros prêmios, 25 vezes gravados no Guinness Book of Records, que vendeu mais de 1 bilhão de cópias de discos durante a vida... É impossível listar todas as conquistas de Michael Jackson, já que é impossível superestimar sua contribuição para o desenvolvimento da música em todo o mundo.

 

Seus videoclipes foram os primeiros a parecer filmes de verdade. Foi onde estrelas de verdade começaram a participar como atores comuns – Eddie Murphy, Naomi Campbell, Iman, Wesley Snipes, Macaulay Culkin, Michael Jordan... Por exemplo, o clipe "Bad" foi dirigido por Martin Scorsese.

Seu estilo – extravagante, mas tão reconhecível que acabou se tornando icônico – é até hoje copiado por designers e celebridades. Sua imagem é revolucionária, provocativa e sem dúvida uma das mais reconhecidas no mundo.

 

Ao contrário de muitos famosos, Michael Jackson foi um filantropo incrível – ele se preocupava com a preservação da natureza. Em seu trabalho, havia músicas não apenas sobre "sexo e rock 'n' roll", mas falavam também sobre igualdade entre as pessoas, atitude humana em relação aos animais, tolerância e valores.

Muitos fãs se recusam a falar sobre o rei pop no passado. Como acontece com Elvis Presley, os fãs preferem pensar que Michael está apenas cansado do status de estrela e da constante atenção associada a ele, e descansa em algum lugar.

 

Seja como for, uma coisa é certa – o legado criativo do ícone pop é imortal. 

Michael Jackson - Bad (Vídeo Oficial)
sss
sss
sss
sss
ssss
ssss
sss
xxxxx
sss

Tags

posts relacionados

posts recomendados