O que acontece com Kate e William se o príncipe Charles virar rei da Inglaterra?
Não há como negar, a rainha Elizabeth II é o maior símbolo da realeza, tendo ganhado o título de mais longa monarca reinante na história britânica. O que faz com que imaginarmos o fato de que um dia ela irá morrer seja algo realmente doloroso, mas, infelizmente é algo que não se pode ignorar, afinal, a adorável rainha já tem 93 anos.
Antigamente acreditava-se que seu filho mais velho, o príncipe Charles, iria abdicar de seu papel como rei, o que fez com que todos os holofotes para o seu filho mais velho, o príncipe William, mas, sabe-se hoje que Charles irá assumir o trono.
Então, o que isso significaria para Kate e William?
Considerando que a realeza possui diversos títulos, posses e deveres, pode ser um pouco confuso imaginar o que acontecerá com o duque e a duquesa de Cambridge. Título este que mudará quando seu pai se tornar rei, pois eles também se tornarão os Duques da Cornualha! Junto a isso, eles serão o príncipe e princesa de Gales.
Quanto aos seus trabalhos oficiais, o que aconteceria? Considerando que eles já são altamente ativos em seus trabalhos de caridade, projetos e possuem uma vida pessoal provavelmente bem ativa (afinal, 3 filhos e uma babá é muita coisa). A realidade é que eles precisarão ser ainda mais ativos.

Há diversos motivos para acreditar nisso, mas o principal deles é: Charles já tem 70 anos, o que faz com que seu ritmo de vida já não possa ser tão agitado quanto a de uma monarca coroada aos 18 (como sua mãe). O que provavelmente fará com que ele precise contar com a ajuda de seu filho, para poder estar presente nas diversas atividades que necessitam de uma presença real.
Junto a isso, o casal ganhará uma boa quantia de dinheiro, afinal, eles se tornarão o filho mais velho do monarca e a nora mais velha do monarca. Considerando que William já possui um patrimônio líquido estimado entre US $ 25 e US $ 40 milhões e Kate US $ 30 milhões, aparentemente, não há porque se preocupar com questões financeiras.



