Pop culture

Os filhos de Harry e Meghan podem não ter o título de príncipes; entenda

Os descendentes dos duques de Sussex precisam de uma intervenção da Rainha Elizabeth II para que seus filhos sejam chamados de príncipes e princesas, assim como George, Charlotte e Louis. Explicamos abaixo:
Reading time 4 minutes

No último dia 15 de outubro, o Palácio de Kensington anunciou que Meghan Markle e o Príncipe Harry estão esperando seu primeiro filho juntos, após cinco meses do casamento real. A confirmação veio horas depois do casal pousar em Sidney, na Austrália, onde estão para uma tour real. 

 

Segundo o anúncio, o bebê nasce na próxima primavera do hemisfério norte - outono no Brasil. Mas será ele um cidadão britânico ou americano? E o baby teria ou não um título de príncipe/princesa? Respondemos tudo aqui..


Britânico ou americano? 

Assim que nascer, o bebê já terá a dupla nacionalidade. Meghan provavelmente terá seu filho na mesma maternidade de Kate, Diana e muitos outros membros da familia real, o Hospital St. Mary, e terá que pedir o passaporte tanto nos órgãos britânicos como também americanos. 

Fotos: Reprodução/Instagram @kensingtonroyal 

 

 

Qual posição na linha de sucessão o novo bebê real terá? 

A resposta é o sétimo lugar. Logo após os filhos de Kate e William, o herdeiro ou herdeira do príncipe Harry entra na frente do seu tio, o príncipe Andrew (segundo filho da Rainha Elizabeth II e pai das princesas Beatrice e Eugenie, que se casou recentemente).

 

A linha de sucessão ficaria assim: 

Príncipe Charles
Príncipe William
Príncipe George
Princesa Charlotte
Príncipe Louis
Príncipe Harry
Filhoe do Príncipe Harry e Meghan Markle
Príncipe Andrew
Princesa Beatrice
Princesa Eugenie
Príncipe Edward

O bebê terá o título de príncipe ou princesa? 

A história é antiga. Vem do tetra-tetra-avô do príncipe Harry, o rei George V. No ano de 1917 ele impôs que os netos dos filhos do soberano na linha direta masculina de sucessão ao trono não serão chamados de "sua alteza real", e nem terão título de príncipes. 

 

Teoricamente, enquanto a rainha Elizabeth II for rainha, os filhos de Meghan e Harry serão chamados apenas de Lord ou Lady, seguido do nome próprio e o sobrenome Mountbatten-Windsor. Mas tudo vai depender da própria rainha, que pode abrir uma exceção assim como fez para George, Charlotte e Louis, filhos do duque e da duquesa de Cambridge, o príncipe William e Kate Middleton. George e Louis são chamados de "sua alteza real o príncipe George/Louis de Cambridge" e Charlotte como "sua alteza real a princesa Charlotte de Cambridge".

 

Em 1948, antes do nascimento do príncipe Charles, também foi aberta uma exceção ao decreto do rei George V, que impedia um filho de Elizabeth II de usar o título de príncipe porque a sua ascendência real provinha do lado feminino.

posts relacionados

posts recomendados