Pop culture

Os talentos pouco conhecidos da família real inglesa

Muito sabemos sobre suas vidas públicas, mas quais são os hobbies e talentos privados dos quais pouco ouvimos falar?
Reading time 5 minutes
Fotos: Reprodução/Instagram @theroyalfamily

Quem acompanha a família real britânica está acostumado com os seus costumes públicos que não são nenhum segredo. Com tantos compromissos oficiais fruto de seus deveres como realeza, estão sempre sobre os olhares atentos de todo o mundo nestas situações.

Por outro lado, pouco sabemos a respeito ou ouvimos falar sobre suas vidas privadas. Você já parou para pensar sobre o que estas pessoas "menos comuns" fazem em seus dias livres? 

Pois bem, foi pensando nesta pergunta que fomos em busca de mais informações e a conclusão é que vários membros da familia real inglesa possuem talentos privados e hobbies.  

Kate Middleton, um dos membros mais acompanhados, por exemplo, já teve um destes talentos revelados: ela é uma ótima fotógrafa e a prova são as belas fotos que tira de seus filhos e não raramente compartilha com o público.

Mas talvez o que ninguém ainda tenha ouvido falar é a respeito de seu talento como marinheira. Sim, isso mesmo, a Duquesa adora velejar e portanto sabe bem os truques de como “sobreviver” e, ainda, como competir em barcos de provas esportivas. A prova disso, por sua vez, é que em 2014 participou de uma corrida contra o seu marido, Príncipe William, e não ganhou a competição por pouco.

Entenda e surpreenda-se com mais da vida privada desta família:

Príncipe Philip 

Amante e praticante assíduo de polo quando ainda era mais jovem, se tornou praticante também assíduo de cavalgadas depois que precisou deixar o primeiro esporte. Aos 97 anos, andar a cavalo é um dos seus maiores passatempos e não raros são os seus passeios ao redor de Windsor.

Em seu livro “30 Years On and Off The Box Seat” o Príncipe relata sua paixão com detalhes: "As minhas reações estão se tornando mais lentas e a minha memória falível. Mas, não perdi o prazer de conduzir pela zona rural britânica (...) Não pretendo parar enquanto tiver cavalos dispostos e camareiros dedicados.”


Lady Louise Windsor

A neta da rainha Elizabeth II é muito dedicada aos esportes e em particular ao mesmo do avô, o príncipe Phillip. A jovem de 15 anos é uma cavalheira e compete na British Driving Society Championship for Young Drivers.

A Duquesa de Sussex

Meghan foi pedida em casamento por Harry em um dia normal em que estavam juntos preparando um jantar. O hobbie e talento dela é justamente este: ela diz que adora comida e adora cozinhar em si.

Não a toa, um dos seus primeiros projetos depois de começar a cumprir os deveres reais  foi a criação de um livro de cozinha. Junto com um grupo de mulheres parte de um de seus trabalhos voluntários, reuniu forças e escreveu o “Out Community Cookbook”, obra que se propõe a demonstrar o poder de união entre as pessoas a partir da cozinha.

Príncipe Carlos

Filho da famosa Rainha Victoria, o pai de Harry e William parece ter seguido os passos de sua tataravó que era uma artista. Amante da técnica de aquarela, o Príncipe costuma pintar seus quadros ao ar livre. Apesar de dizer que é seu hobbie e portanto declarar-se como amador entusiasta, já vendeu alguns dos seus trabalhos.

Além da arte, ele também é um grande apreciador do trabalho de jardinagem com o qual gasta bastante o seu tempo ao cuidar dos espaços verdes das suas casas. Uma curiosidade é que foi ele o responsável por restaurar o espaço da casa na árvore na qual os seus filhos brincaram e que agora recebe seus netos.

A rainha Isabel II

A monarca é uma verdadeira e talentosa cavaleira já que começou suas primeiras aulas aos três anos de idade e em seu quarto aniversário recebeu de seu avô, o Rei Jorge V., o seu primeiro pônei, que recebeu o nome de Peggy.

Ao longo de todo o seu reinado, a Rainha assumiu o patronato de inúmeras organizações equestres que incluem a British Horse Society, a Fell Pony Society e a Highland Pony Society.

Além disso, faz questão de transmitir a sua paixão aos bisnetos e pelo visto vem conseguindo: com apenas 17 meses a princesa Charlotte pegou em rédeas pela primeira vez.

1547403878950888 4
Fotos: Reprodução/Instagram @theroyalfamily
1547403885669408 3
Fotos: Reprodução/Instagram @theroyalfamily
1547403890802879 2
Fotos: Reprodução/Instagram @theroyalfamily
1547403895370042 5
Fotos: Reprodução/Instagram @theroyalfamily
1547404242243709 7
Fotos: Reprodução/Instagram @kensingtonroyal
1547404246272114 8
Fotos: Reprodução/Instagram @kensingtonroyal
1547404251313918 9
Fotos: Reprodução/Instagram @kensingtonroyal
1547404256349461 10
Fotos: Reprodução/Instagram @kensingtonroyal
1547404263222283 6
Fotos: Reprodução/Instagram @kensingtonroyal

posts relacionados

posts recomendados