Pop culture

Supermodelos dos anos 90: por onde andam?

A década foi extremamente importante para construir uma nova geração de tops
Reading time 6 minutes
Cindy e Claudia - Foto: Divulgação

Os anos 90 foram os mais importantes para a indústria de modelos. Foi justamente nessa época em que nasceu o termo supermodelo, que designava um grupo específico de mulheres que estavam se destacando no mundo da moda por sua profissão.

Seus nomes eram maiores que seus trabalhos e tops como Cindy Crawford e Naomi Campbell viraram sinônimos de estrelas. 3 décadas depois, analisamos o que elas estão fazendo agora, desde empreendimentos filantrópicos a novos negócios bem-sucedidos. Confira!

Cindy Crawford

 

Embora Cindy Crawford tenha dito em 2000 que estava oficialmente se aposentando da moda, ela posou para inúmeras marcas e revistas desde então. A supermodelo, que foi brevemente casada com Richard Gere nos anos 90, casou-se com o empresário Rande Gerber em 1998 e é a mãe orgulhosa de dois novos modelos de sucesso, sua filha Kaia e seu filho Presley. 

Atualmente, a bela tem sua própria marca de produtos para a pele, a Meaningful Beauty, além de uma linha de móveis. Ela não se aposentou completamente da passarela: ela entrou na passarela no desfile Versace primavera / verão 2018 ao lado de outros ícones como Naomi Campbell, Claudia Schiffer e Helena Christensen.

Christy Turlington

 

O sucesso como modelo não foi suficiente para Christy Turlington, que se matriculou na Universidade de Nova York em 1994. Cinco anos depois, a supermodelo se formou com louvor com um diploma em religião comparada e filosofia oriental. Em 2003, ela se casou com o ator Ed Burns, com quem ela tem dois filhos. 

Em 2014, a dupla co-estrelou uma campanha publicitária das fragrâncias Eternity de Calvin Klein. Christy, que continua a trabalhar regularmente como modelo, também fundou a organização sem fins lucrativos Every Mother Counts, uma organização dedicada a tornar a gravidez e o parto seguros para todas as mães. Em fevereiro de 2017, ela e o marido assinaram contrato como estrela da campanha Calvin Klein Eternity e a fragrância Calvin Klein Intense.

Claudia Schiffer

 

Claudia Schiffer continuou a modelar, embora sua carreira tenha desacelerado um pouco nos últimos anos. Em 2002, a supermodelo casou com o diretor de "X-Men: Primeira Classe", Matthew Vaughn, com quem ela tem três filhos: o Caspar,  Clementine e Cosima. Ela lançou uma linha de roupas de cashmere em 2011.

Para marcar o trigésimo aniversário de sua carreira, Rizzoli publicou "Claudia Schiffer", uma coleção de seus momentos favoritos da moda, em outubro de 2017. Nesse mesmo ano, ela balançou a passarela novamente ao lado das colegas supermodelos Cindy Crawford, Naomi Campbell e Helena Christensen. Versace primavera / verão 2018 show.

Helena Christensen

 

Helena Christensen lançou sua carreira na passarela aos 20 anos. Em apenas alguns anos, trabalhou com praticamente todos os principais nomes da moda, assinou um cobiçado acordo com a Revlon e estrelou o videoclipe de 1991 do single de sucesso de Chris Isaak, Wicked Game

No início dos anos 90, a beleza peruano-dinamarquesa - que também foi uma das primeiras Angels de Victoria's Secret. Ela é casada com o ator Norman Reedus, com quem deu as boas-vindas ao filho Mingus em 1999.

Naomi Campbell

 

Naomi Campbell, que já apareceu em mais de 500 capas de revistas, ainda é considerada uma das principais modelos do mundo. Ela também obteve sucesso nas telonas nos últimos anos: apareceu em "Empire" em 2015 e 2016, "American Horror Story: Hotel" em 2015 e "Star" de 2017 a 2019.

 A história romântica da supermodelo é igualmente digna de nota. Naomi namorou Mike Tyson, Robert De Niro, o baixista do U2 Adam Clayton, o bilionário russo Vladimir Doronin. O falecido Nelson Mandela até a chamou de "neta honorária". Sua carreira de modelo também continua a todo vapor: recebeu o prestigiado Fashion Icon Award do CFDA. Mais recentemente, em 2019, ela conseguiu o primeiro contrato de beleza de sua carreira - representando a NARS; e agora participou do novo reality show de moda "Making the Cut" ao lado da lenda Heidi Klum.

Eva Herzigova

 

Eva Herzigova continua modelando hoje. Nos últimos anos, ela apareceu constantemente nas capas de revistas europeias, andou na passarela do Atelier Versace e posou na Dior Beauty. Ela e o empresário italiano Gregorio Marsiaj têm três filhos: George, Philipe e Edward.

Linda Evangelista

 

Linda Evangelista teve um breve hiato de 1998 a 2001 em sua carreira. Em 1993, ela deixou o marido Gerald Marie, chefe do escritório francês da Elite Modeling Agency, pelo ator Kyle MacLachlan.

 Em 2006, Linda deu as boas-vindas ao filho Augustin, mas inicialmente se recusou a nomear quem era pai. A identidade do homem foi tornada pública durante um caso amargo de pensão alimentícia. (O pai biológico de Augustin é o bilionário francês François-Henri Pinault, marido de Salma Hayek.)

Tags

moda
naomi-campbell
cindy-crawford

posts relacionados

posts recomendados