Pop culture

Por que a família real da Suécia está se mudando para os Estados Unidos?

Entenda a decisão da princesa Madeleine de trocar seu país pela Flórida.
Reading time 2 minutes

A Corte Real da Suécia anunciou que a Princesa Madeleine e sua família está se preparando para mudar não só de casa, mas de país. A filha mais nova do rei Carlos XVI Gustavo vai fixar residência na Flórida ainda neste segundo semestre de 2018.

 

"A mudança para os Estados Unidos foi vista como uma ótima oportunidade para a família enquanto as crianças ainda estão em idade pré-escolar", disse o comunicado. 

À primeira vista, parece uma ideia estranha afinal a Flórida está bem distante da Suécia, além da cultura e clima serem bem opostos ao que estão acostumados. Mas Madeleine e seu marido, Christopher O'Neill, tem uma relação muito próxima com o país. 

O'Neill é metade americano e conheceu sua esposa em 2010, enquanto ela trabalhava em Nova York. Após seu casamento em 2013, o casal ficou uma temporada nos Estados Unidos quando sua primogênita nasceu, a princesa Leonore. Em seguida, ficaram entre Londres e Estocolmo onde nasceram Nicolas, de 3 anos, e a pequena Adrienne, de 4 meses.

 

A Corte Real sueca confirmou que, com a mudança, a família está se desfazendo da casa que tinham na capital inglesa, mas continuarão com sua morada oficial na Suécia. 

Ainda não foi confirmado qual cidade na Flórida irá recebê-los mas, segundo um jornal local, a mãe de Christopher mora em Palm Beach e talvez os cinco possam estar pensando em ficar um pouco mais próximos dela.

posts relacionados

posts recomendados