Pop culture

Por que Adele está causando tantas controvérsias nas redes sociais?

A cantora britânica está sendo acusada de apropriação cultural
Reading time 4 minutes
(Foto: Getty Images)

Ao longo de sua carreira, Adele se tornou uma verdadeira inspiração para mulheres do mundo inteiro -- tanto por sua voz poderosa como pelos looks requintados. Essa semana, a cantora britânica voltou a ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Não, não pelo seu peso ou por uma nova música, mas sim por uma foto controversa que ela publicou no seu Instagram. 

 

Na imagem, Adele está usando um biquíni estampado com a bandeira da jamaica, penas amarelas e calça legging, mas o que realmente se destacou na foto foi o penteado usado pela britânica, o Bantu Knot. Sua escolha de estilização levantou uma série de críticas sobre apropriação cultural.

 

“Feliz que seria o carnaval de Notting Hill em minha querida Londres” conta Adele em sua legenda. Esse evento, que acontece anualmente na Inglaterra, se tornou um símbolo de celebração da cultura da Índias Ocidentais na região. 

 

“Como se 2020 não pudesse ser mais bizarro, Adele está usando Bantu Knots. Isso marca oficialmente todas as principais mulheres brancas do pop como problemáticas. Odeio ver isso”, conta um usuário do Twitter.

 

“Duas vezes neste fim de semana eu vi pessoas darem cambalhotas para defender as mulheres brancas em Bantu Knots. Se você passou o verão inteiro postando #blacklivesmatter e não vê o problema aqui, você estava mentindo o tempo todo”, conta a famosa Drag Queen e ativista @TheVixen.

 

Já outro usuário comenta: “essa farsa perde totalmente o espírito do Carnaval de Notting Hill e a tradição de “fantasiar” ou “mascarar”. Adele nasceu e foi criada em Tottenham, ela entende mais do que a maioria. Obrigada Adele. Esqueça os haters.”

 

“Lendo tweets sobre Adele, é tão estranho ver muitos não-jamaicanos tentando cancelar Adele, enquanto vejo muitos jamaicanos elogiando-a, mostrando apreço por sua cultura. Talvez devêssemos deixar as pessoas decidirem por si mesmas se acham que algo está ok ou não?” conta o usuário @OliverHeldens. 

 

Até o filho do ator Tom Hanks se pronunciou! No caso, Chet Hanks defendeu a cantora em um vídeo dizendo “O estilo de cabelo combina com você". Na legenda, o filho de Tom Hanks escreveu: "Por favor, alguém diga a Adele para me ligar o mais rápido possível!!!!! Preciso falar com ela sobre uma coisa", como se estivesse jogando uma cantada na cantora.

 

O que você acha de toda essa situação?

Tags

adele
celebridade

posts relacionados

posts recomendados