Pop culture

Por que o filho de Meghan terá sobrenome diferente dos de Kate?

Ao contrário dos filhos da maioria dos irmãos ao redor do mundo, os herdeiros do Príncipe William e o futuro filho do Príncipe Harry não irão compartilhar do mesmo sobrenome.
Reading time 3 minutes

Ao contrário dos filhos da maioria dos irmãos ao redor do mundo, os herdeiros do Príncipe William e o futuro filho do Príncipe Harry não irão compartilhar do mesmo sobrenome. O que acontece é que os filhos de William e Kate - George, Charlotte e Louis - levam o título "Cambridge", pois de acordo com a tradição, eles herdam do pai, William Arthur Philip Louis Windsor, o Duque de Cambridge. 

Seguindo essa mesma linha, o filho de Harry e Meghan Markle usará o "Sussex", que é o título oficial do pai, Henry Charles Albert David, (Harry é só o apelido) que recebeu da sua avó, a rainha, o título de Duque de Sussex após se casar. 

William e Harry cresceram utilizando na escola, universidade e até mesmo durante o exercito o ‘’sobrenome’’ Gales, isso porque o título do pai, Charles Philip Arthur George, é o Príncipe de Gales. Porém, depois de seus casamentos, William e Harry receberam novos títulos de sua avó, a Rainha, que por curiosidade chama-se Elizabeth Alexandra Mary. 

O futuro herdeiro do trono britânico, o príncipe George, de apenas cinco anos, foi matriculado no ensino fundamental como George Cambridge, já sua irmã, a princesa Charlotte de três anos, também é conhecida em sua creche como Charlotte Cambridge. Seguindo a tradição, a princesa Eugenie e a princesa Beatrice também usam "York", em homenagem ao pai, o príncipe Andrew Albert Christian Edward, duque de York.

Apesar dos extensos nomes, os membros da família real tradicionalmente quase não os usam; eles são simplesmente conhecidos apenas por seu primeiro nome, ou pelo título de nobreza e até mesmo só por Sua Alteza Real.

posts relacionados

posts recomendados