Pop culture

Rainha Elizabeth quer proteger príncipe Harry em funeral

A rainha Elizabeth II quer evitar qualquer constrangimento e drama familiar
Reading time 3 minutes
Foto: reprodução/instagram

O funeral do príncipe Philip vai ocorrer no próximo sábado, 17/04, com a presença de apenas 30 convidados devido às restrições sociais impostas pela pandemia. Parentes  caminharão atrás do caixão do duque de Edimburgo do Castelo de Windsor até a Capela de São Jorge para o serviço religioso, que será realizado de acordo com protocolos sanitários. Em paralelo, muito se especulou sobre a ida do príncipe Harry à Inglaterra para comparecer ao velório por conta do drama família que explodiu após a entrevista com Oprah.

No final das contas, Harry acabou indo à terra natal, sem a Meghan Markle, para reencontrar a família. E agora acaba de ser anunciado que a realeza não usará uniforme militar no funeral. Mas porquê? A rainha Elizabeth II precisou intervir pessoalmente nesta decisão, pois não queria gerar um constrangimento a Harry por ser o único a estar de terno no local.

Como é de tradição, os membros da família real inglesa tem papéis de destaque na área militar do país. Mas vale lembrar que Harry teve seus títulos e privilégios reais retirados quando decidiu se tornar financeiramente independe e mudar com a esposa para os Estados Unidos. 

Antes dessa notícia, havia especulações de que William usaria um terno que combinasse com seu irmão, ou que Harry poderia usar um uniforme militar "básico" devido aos seus anos de serviço. Mas parece que a monarca chegou a uma solução mais adequado para tentar ao máximo não criar mais dramas familiares.

Tags

rainha-elizabeth
principe-harry

posts relacionados

posts recomendados