Pop culture

Rihanna faz doação milionária para o combater o coronavírus

A estrela se une às celebridades que estão ajudando nesse momento crítico
Reading time 2 minutes
Foto: reprodução/instagram

Rihanna é a mais recente celebridade a fazer sua parte para ajudar a combater o coronavírus. A organização de caridade da cantora, a Fundação Clara Lionel, doou US$ 5 milhões (cerca de R$ 25 milhões) para apoiar a luta global contra a pandemia.

"O CLF está apoiando parceiros locais que trabalham nas linhas de frente da resposta a desastres, especialmente aqueles focados em proteger e atender comunidades marginalizadas - ajudando os mais vulneráveis ​​dos Estados Unidos, Caribe e África a se prepararem para o que está por vir", segundo uma declaração oficial da fundação.

 

 

A doação generosa ajudará organizações como Feeding America, Direct Relief, Partners in Health, International Rescue Committee da Organização Mundial da Saúde. Rihanna e sua fundação também terão como objetivo ajudar os bancos de alimentos locais a atender comunidades em risco e idosos nos Estados Unidos; acelerar os esforços de testes em países como Haiti e Malauí; e fornecer equipamentos de proteção para profissionais médicos e trabalhadores de laboratórios de diagnóstico que estão trabalhando para desenvolver vacinas para combater o vírus.

"Nunca foi tão importante ou urgente proteger e preparar comunidades marginalizadas e carentes - aquelas que serão mais afetadas por essa pandemia", comentou Justine Lucas, diretora executiva da CLF.

 

 

 

Tags

rihanna

posts relacionados

posts recomendados