Pop culture

Taylor Swift é acusada de copiar logo de seu novo álbum

A cantora acaba de lançar seu novo projeto acompanhado de uma marca de roupas
Reading time 4 minutes
Foto: reprodução/instagram

Taylor Swift está mudando seu novo projeto depois que acusações de que ela "roubou"o logo de uma marca chamada The Folklore.

Na última semana, Taylor surpreendeu a todos com o seu oitavo álbum de estúdio, "Folklore", acompanhado de uma linha de produtos com um design de mesmo nome e que Amira Rasool disse ter uma semelhança impressionante com o logotipo de sua empresa, que vende roupas e acessórios por designers africanos.

"Hoje de manhã, percebi que a música #TaylorSwift está vendendo mercadorias para acompanhar seu novo álbum Folklore. Atualmente, ela está vendendo mercadorias com as palavras 'The Folklore' impressas nelas. Com base nas semelhanças do design, eu acredito que o designer da loja roubou o logotipo da minha empresa ", compartilhou Rasool através do Instagram.

 


 

"Estou compartilhando minha história para mostrar a tendência de grandes empresas / celebridades que copiam o trabalho de pequenos empresários pertencentes a minorias", continuou ela. "Eu não vou deixar esse roubo flagrante passar sem controle."

Em entrevista ao Women's Wear Daily, Rasool explicou que, embora a palavra "folclore" não seja sua propriedade intelectual, o design do logotipo no material de Swift - particularmente o posicionamento das palavras - era muito semelhante para ignorar e poderia causar confusão para seus clientes.

"É muito difícil acreditar que [a equipe de Swift] não se deparou com isso", disse ela, acrescentando que o logotipo de sua empresa aparece imediatamente no Google. "E se eles se depararam com isso - o que eu acredito que eles fizeram - para eles modelarem as mercadorias de Taylor em nosso logotipo, especialmente depois de terem visto o que é a nossa empresa, é especialmente desanimador para mim".

Na sequência do post de Rasool, o Good Morning America relatou que Swift tirou o "The" e agora está simplesmente fazendo uma merchandising que diz "Folklore" - uma mudança já implementada em sua loja virtual.

Posteriormente, Rasool foi ao seu Instagram para elogiar a resposta rápida de Swift, escrevendo que era "um ótimo primeiro passo" e que ela está atualmente conversando com a equipe de Taylor sobre os próximos passos para corrigir essa situação.

"Parabenizo a equipe dela por reconhecer os danos causados ​​à nossa marca", acrescentou Rasool. "Reconheço que Taylor tem sido uma forte defensora das mulheres que protegem seus direitos criativos, por isso foi bom ver que sua equipe está na mesma sintonia".

Tags

taylor-swift

posts relacionados

posts recomendados