Pop culture

UAU: Oprah Winfrey doa mais de R$ 50 milhões para combate ao coronavírus

Empresária e apresentadora é umas das mulheres mais poderosas dos Estados Unidos
Reading time 3 minutes
Foto: Getty Images

Oprah Winfrey acaba de anunciar que doará milhões para ajudar nos esforços de combate ao COVID-19, ou coronavírus. "Estou prometendo US $ 10 milhões (mais de R$ 50 milhões) para ajudar os americanos durante esta pandemia nas cidades de todo o país e nas áreas em que cresci", revelou Oprah no Instagram.

Dos US $ 10 milhões, US $ 1 milhão será destinado ao America's Food Fund, uma iniciativa do GoFundMe criada por Leonardo DiCaprio, Laurene Powell Jobs e a Apple.

 

 

 

Essa quantia destinada aos esforços de socorro ao coronavírus segue outras doações de caridade recentes da Oprah, incluindo uma doação de US $ 5 milhões para o programa depois da escola Pathways to College no início deste ano, uma doação de US $ 13 milhões para a Morehouse College em outubro de 2019 e uma doação de US $ 2 milhões para Ajuda humanitária a furacões em Porto Rico em abril de 2019.

Oprah se junta a uma longa lista de celebridades que comprometeram milhões com a ajuda ao coronavírus. Alguns incluem Ralph Lauren, que anunciou uma doação de US $ 10 milhões de sua empresa, além de produzir 250.000 máscaras e 25.000 roupas hospitalares para profissionais de saúde.

A fundação de Rihanna doou US $ 5 milhões para os esforços de resposta do COVID-19; o ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger doou US $ 1 milhão para alívio de coronavírus, enquanto Angelina Jolie doou US $ 1 milhão para a organização No Kid Hungry, Kelly Ripa & Mark Consuelos doaram US $ 1 milhão; Blake Lively e Ryan Reynolds estão doando US $ 1 milhão para serem divididos entre Feeding America e Food Banks Canada. 

 

 

 

Tags

posts relacionados

posts recomendados