Relógios

Dior VIII Grand Bal: o ícone do momento

por Güneş Uysalefe, Turkey
22.01.2017
As grandes maisons têm se juntado aos mestres suíços da relojoaria para criar peças únicas. O modelo da vez é o Ondine, da Dior, com design "aquático".

Tudo começou em 1946, com a fundação da marca. Christian Dior revolucionou o mundo da moda com sua silhueta New Look, que realçava o corpo das mulheres. Os vestidos princesa surgiram depois da época de reconstrução do pós-guerra, e caíram nas graças de nomes como Grace Kelly e Rita Hayworth. Esse estilo permance até hoje, tanto nos desfiles de Alta Costura quanto nos designs de relógios da maison.

Hoje, sob o comando de Maria Grazia Chiuri, a Dior ainda se dedica à icônica coleção de relógios Grand Bal. Em meio a uma série de  apenas 10 peças numeradas, escolhemos o modelo Ondine, que significa "ninfa da água", com um interior que se assemelha a uma saia fluida em movimento. 

Com uma caixa em ouro branco e pulseira de couro branco metalizado, a peça tem 998 diamantes brancos, que parecem flocos de neve. Uma verdadeira homenagem às criações de Monsieur Dior em seu período de glória. 

compartilhar

posts relacionados

posts recomendados