Viagem

5 lugares cool para tomar matcha em NY

A Big Apple se rendeu ao matcha! Aqui os melhores lugares para conhecer na sua próxima visita à cidade.
Reading time 2 minutes

Com a crescente popularidade da matcha, agora surgem vários lugares incríveis onde você pode tomar uma xícara do chá verde rico em antioxidantes em qualquer lugar do mundo.

É verdade que a bebida verde já pode ser encontrada em cafés de grandes redes, mas o ideal é tomar em lugares mais especializados, não só pela qualidade da bebida mas também pelo ambiente.

Selecionamos aqui abaixo 5 lugares exclusivos em Nova York que fazem matchas deliciosos - e ainda valem aquela foto mara no Instagram - para a próxima vez que você estiver na cidade. 

 

Cha Cha Matcha

Se você é fã de verdade de matcha, você já deve ter ouvido falar do Cha Cha Matcha - carinhosamente chamado de "Cha Cha". Modelos, designers e celebridades se reúnem diariamente na loja do SoHo para um copo, um sorvete ou para comer um lanche com o chá. Vale também conhecer também a outra loja no Flatiron.

Matchabar

Fundada por dois caras que realmente amam matcha, o MatchaBar tem filiais em alguns bairros de Nova York (além da icônica loja no distrito de Silverlake, em Los Angeles). Eles são famosos por suas infusões de chá, como earl grey e matcha, e também por ser uma das únicas marcas a vender chá matcha engarrafado na Whole Foods. 

Chalait

Talvez um pouco mais formal do que os outros cafés dedicados ao matcha, o Chalait inspira-se no verde do matcha para incluir em seu menu alguns pratos temáticos na mesma paleta de cores. É um ótimo lugar para fazer uma pausa para o almoço quando você não tem muito tempo.

Matcha Cafe Wabi

Talvez o lugar mais autêntico nesta lista, o Matcha Cafe Wabi é onde você quer ir, se você estiver no East Village e tiver desejo de tomar um matcha. No estilo de produção tipicamente japonês, eles ainda vendem itens para você produzir seu próprio matcha em casa.

Zenchai

Zenchai, recém-chegado à cena matcha de Nova York, já merece um lugar nessa lista. Você pode pegar o seu chá e ir tomando, mas o melhor é degustá-lo no local, cheio de sofás e ainda uma seleção de jogos para passar o tempo com amigos.

posts relacionados

posts recomendados