Viagem

Arrume as malas: os top 5 destinos de viagem para assistir a aurora boreal

O espetáculo da natureza é mais visível nesses 5 países e as fotos são tão lindas que você vai querer procurar essas passagens agora.
Reading time 2 minutes

Todos os anos, a partir de novembro – até fevereiro –acontece a época de Aurora Boreal, conhecidas como luzes do norte, um fenômeno natural que todos devem presenciar antes de morrer.

 

Saiba os 5 lugares do mundo onde essa beleza natural incide com mais frequência, atraindo nativos e turistas:

 

 

Reykjavik, Islândia

Um dos mais belos lagos termais do mundo hospedam a Lagoa Azul, a capital Reykjavik, na Islândia. As luzes do norte podem ser vistas nos últimos meses.

Svalbard Island, Noruega

Conhecido como assentamento mais setentrional do mundo, a ilha de Svalbard é um lugar que só pode ser alcançado através de Noruega. A ilha é constituída por várias pequenas aldeias, entre os locais raros de quase 0 habitantes.

Kakslauttanen, Finlândia

Você pode ter um iglu de vidro em casa, com sauna e você pode ver as luzes do norte sem deixar de fora até mesmo um ambiente acolhedor.

Caithness, Escócia

Se você está procurando uma alternativa diferente dos países escandinavos, você pode optar por Caithness, no norte da Escócia. A área onde você pode ver as luzes do norte claramente é na costa, assim como outros pontos turísticos da Escócia, como Aviemore e o Parque Nacional Cairngorms.

Abisko, Suécia

Esse lugar está localizado no extremo norte da península escandinava e fica cheio de turistas durante o inverno.

 

posts relacionados

posts recomendados