Barcelona em 7 dias, dia quatro: Punxes House
Viagem

Barcelona em 7 dias, dia quatro: Casa de les Punxes

Em superparceria, a rede de hoteis Mandarin Oriental e a L'Officiel Brasil apresentam um roteiro de 7 dias para conhecer o melhor de Barcelona.
Reading time 1 minutes

Dia quatro: Casa de les Punxes 

 

Depois de ficar fechada para o público por mais de 100 anos, a Cada de les Punxes abriu as suas portas novamente no verão de 2016. Declarada como patrimônio histórico nacional em 1975, a Casa de les Punxes é uma das mais emblemáticas construções de Barcelona. Construída pelo arquiteto Josep Puig i Cadafalch para a família Terradas, ela fica no coração da regiãio art nouveau da cidade. Imersa no centro histórico, a Casa exala uma atmosfera mediaval, característica das construções de Puig. 

Descubra todos os segredos e simbolismos desta lenda de Sant Jordi. Admire as cerâmicas, os vitrais coloridos, o trabalho feito em aço e as pinturas e esculturas da fachada da casa. Alguns deles foram elaborados por Enric Alfons Monserdà e Alfons Juyol, conhecidos artesãos catalães modernistas. O rooftop, a parte mais mágica de Punxes, é dedicado ao arquiteto e aos artistas que colaboraram com a construção, oferecendo a eles um belo reconhecimento. Venha conhecer a Casa dos Spikes. 

 

 

 

/
O chefe de concierge Sebastien Luque

Ficou interessado? Então acesse o link http://www.mandarinoriental.com/barcelona/ e faça a sua reserva.  

posts relacionados

posts recomendados