Viagem

British Heritage: Hotel londrino de luxo que resgata as raízes

Em boa localização na Inglaterra, o Lanesborough continua imponente como um incrível hotel para apreciar a história da capital cultural do mundo
Reading time 4 minutes
Foto: Divulgação

Passear a pé por Londres é uma atividade fácil e prazerosa. Boa parte da capital do Reino Unido é plana, arborizada e cheia de construções famosas, fazendo do destino um grande museu a céu aberto. A preservação da história, aliás, é um dos pontos altos da cultura britânica. Os moradores costumam ser completamente apaixonados por sua herança e não medem esforços para fazer com que prédios e outros elementos arquitetônicos que marcaram uma época permaneçam em ótimo estado de conservação.

Histórico

O Lanesborough, um edifício imponente na esquina de Knightsbridge com Hyde Park Corner, é um belo exemplo dessa fixação inglesa por suas raízes. James Lane, segundo e último visconde de Lanesborough, construiu uma majestosa casa de campo em 1719. O prédio foi transformado, em 1733, no respeitado Hospital St. George. Para renovar e ampliar suas estruturas, em 1825, a construção passou por uma reformulação do projeto, pelas mãos do arquiteto William Wilkins. Ele foi o responsável, entre outras obras, pelo design da National Gallery, um polo de arte no coração da cidade, a Trafalgar Square. 

O renascimento

Após fechar as portas em 1980, o hospital começou a passar por uma transformação, em 1987, para então virar um hotel de luxo que conseguisse incorporar ao máximo as características de sua icônica fachada, inspirada na época da Regência Britânica, período entre 1811 e 1820. 

O resultado da evolução do prédio em complexo de hospitalidade foi revelado em seu formato mais atual em julho de 2015, com a inauguração do empreendimento fazendo agora parte da Oetker Collection, uma seleção de hotéis icônicos ao redor do globo que desperta o desejo de turistas apaixonados por hospedagens impecáveis. Entre outros masterpiece hotels da Oetker, podemos citar o Palácio Tangará, em São Paulo, o Le Bristol, em Paris, e o Brenners Park-Hotel & Spa & Villa Stéphanie, em Baden-Baden.

1576595413384211 img39
A tradição inglesa mora nos detalhes do Lanesborough. Foto: Divulgação

Comer e beber

A gastronomia e a mixologia são dois pontos altos do cinco estrelas. O único restaurante do Lanesborough, batizado como Céleste, está situado em um jardim bastante iluminado, onde são servidos o café da manhã, o almoço, o jantar e um tradicional chá da tarde, parte da cultura britânica. Já o Library Bar & Withdrawing Room é ponto de encontro de figuras ilustres de Londres e casa do melhor cappuccino da cidade. O local ainda oferece uma coleção histórica de conhaques, com alguns exemplares com mais de 200 anos. A li ainda é casa do Garden Room, o melhor salão de charutos da cidade, que oferece uma ampla coleção de cubanos e pré-Castro.

1576595454323977 img41
Foto: Divulgação

Equilíbrio e bem-estar

Aos amantes do bem-estar, o Club & Spa é um refúgio perfeito. Embalado pela tendência de uma beleza mais natural, desde outubro de 2019 é possível aproveitar uma gama completa de tratamentos e rituais da green beauty label Tata Harper. 

Para um corpo em equilíbrio, o destaque são os banhos ricos em minerais, para deixar a pele homogênea e livre de inflamações. As esfoliações feitas com sal do Himalaia e gel de ametista, regenerando as células do corpo e aliviando tensões, também são recomendadas.

Tags

londres
hoteis-de-luxo
luxo

posts relacionados

posts recomendados