Viagem

Uau! Você precisa conhecer este resort nas Maldivas que é patrimônio da UNESCO

Situado nas águas azuis do Oceano Índico, o resort Vakkaru Maldives é um dos poucos no país que oferece luxo e também apoia o sistema ecológico já que a ilha fica na Reserva da Biosfera da UNESCO do Atol Baa. Confira algumas de nossas imagens favoritas do resort na galeria abaixo.
Reading time 5 minutes

Existem quase tantos hotéis quanto ilhas nas Maldivas, e, inclusive, às vezes pode parecer que há uma nova 'oferta de luxo' anunciada a cada semana o que talvez não faça mais tanto sentido diante de um momento em que os viajantes estão começando a esperar mais de suas viagens - eles querem, além do serviço de alta qualidade sempre oferecido por estas redes de cinco estrelas, que estes locais incorporem em suas práticas a sustentabilidade, e é aqui que entra o "Vakkaru Maldives Resort".

Localizado em Atol Baa, o hotel é cercado de uma rica biologia marinha, bem como de uma vida vegetal tropical inigualável, tendo se tornado, portanto, um patrimônio protegido pela UNESCO.

Como resultado, os hóspedes podem participar de uma ampla variedade de atividades, como mergulho com snorkel ao lado de tubarões-baleia e arraias; aprender a mergulhar em águas profundas ou nadar em águas abertas, tudo com o conhecimento e segurança de um ambiente (quase um santuário) marinho protegido.

A sustentabilidade também pode ser apreciada em terra, já que o resort fornece a cada hóspede sua própria bicicleta para percorrer a ilha (é altamente recomendável passar uma tarde explorando a ilha por si mesmo dessa maneira). Entre a rica flora e fauna, o famoso coqueiro pode ser visto o tempo todo já que antes de ter sido transformada em um resort de luxo, a ilha era uma grande plantação de côco. O Vakkaru Resort resolveu, assim, manter o maior número possível de coqueiros no ambiente em um grande esforço de conservação de sua história.

E não é apenas no campo da sustentabilidade que Vakkaru está liderando o caminho: o seu Merana Spa é uma ode incrível ao bem-estar e relaxamento. Localizado em uma das pontas da ilha, com janelas do chão ao teto com vista para o oceano e painéis de vidro abaixo de onde sua cabeça repousa durante os tratamentos, proporciona a experiência agradável de ver os animais nadando, além do som suave de ondas ao redor do edifício enquanto você desfruta do seu tratamento.

Se o clima estiver bom, você também pode praticar ioga ao nascer do sol, tênis ou uma sessão de ginástica no ginásio que fica sobre a água da ilha. Se você estiver viajando com crianças, também há várias opções. Do clube dos papagaios (para crianças de 3 a 5 anos), com uma equipe adorável de babás e entretenimento o dia inteiro, até uma sala de jogos para crianças mais velhas e adultos. Há também aulas de mergulho e snorkel disponíveis para os jovens mais aventureiros.

As suítes da ilha estão disponíveis de duas formas: sobre a água ou na praia, ambas com méritos próprios, e, se comparadas a outras ilhas, todas as acomodações são surpreendentemente grandes. Se você preferiria sua própria piscina privada e um caminho sozinho até a praia, recomendamos o último - ou se você prefere ver o oceano de cima do seu quarto enquanto ouve o som da água batendo nas palafitas da sua vila, opte pelo primeiro. Além desses dois fatores (e os diferentes tamanhos, refletindo o preço), nenhuma das opções pode dar errado. 

Já sobre o assunto comida, embora às vezes os restaurantes desses resorts de luxo possam ter um papel secundário na experiência principal, isso não ocorre em Vakkaru. A ilha oferece três restaurantes distintos, juntamente com o swish Lagoon Bar (prepare-se para se sentir como um personagem em um filme de James Bond neste último). Até o restaurante famoso para o dia, Amaany, está ocupado em cada sessão - um sinal da qualidade da comida. Recomendamos definitivamente reservar um tempo para a deliciosa comida italiana no Isoletta e também o incrível restaurante do sudeste asiático Onu.

Certamente, é difícil que qualquer coisa dê errado quando se viaja para as Maldivas, onde quer que você vá, afinal é um dos destinos de luxo mais emblemáticos do mundo. Mas certamente saber que está hospedado em uma propriedade de cinco estrelas que cuida e protege a paisagem marítima local e seus habitantes contribui para momentos ainda mais tranquilos.

Ilha Vakkaru, Atol Baa, Maldivas, vakkarumaldives.com

Para mais informações, consulte a galeria abaixo.

/

posts relacionados

posts recomendados