Viagem

Férias à vista: sem medo de avião!

Aprenda algumas técnicas que sugerimos para que deixe de lado qualquer insegurança e faça a sua viagem dos sonhos.
Reading time 5 minutes

Os próximos meses do ano de Julho e Agosto são para muitos brasileiros o período ideal para viajar já que na Europa e Estados Unidos, por exemplo, o verão está em seu auge.

Apesar de ser uma temporada para relaxar, para algumas pessoas este se torna um momento tenso por um único, exclusivo e importante motivo: estas viagens precisam ser de avião.

Em muitos casos, o medo é tão grande que os turistas e amantes de viagens acabam mesmo desistindo de conhecer o seu destino do sonho, optando por destinos mais próximos que permitem uma viagem de carro, por exemplo.

Como acreditamos que o mundo deve ser explorado em seu máximo e nenhum medo deve impedir nenhum tipo de sonho, preparamos este guia com algumas dicas importantes que vão te ajudar a realizar a sua viagem tão esperada!

1- Florais de Bach

A terapeuta Marcia Rissato, formada pelo Instituto Bach do Brasil e Bach Foundation da Inglaterra, recomenda o uso de dos Florais Rescue para vencer a dificuldade de voar.

Segundo ela, a fórmula desenvolvida na Inglaterra para situações emocionais difíceis e de emergência é 100% natural e sem contra indicações, podendo até ser usada por crianças.

A combinação para o medo de avião reúne os cinco seguintes florais:

Rock Rose para pavor e pânico; Impatiens para a irritação e impaciência; Clematis para a concentração; Star of Bethlehem para o choque e Cherry Plum para pensamentos irracionais. Lançado em formatos inéditos, pode ser usado como spray 20ml, gotas, balinhas de Cranberry, groselha ou laranja e até chicletes.

2 – Massagem

Amenizar a espera pelo vôo pode tornar a viagem mais agradável, e iniciar um processo de relaxamento. Uma boa dica é investir em uma massagem rápida, de 15 a 30 minutos, já que geralmente não costuma sobrar muito tempo nestes dias.

A maioria dos aeroportos já conta com esse tipo de serviço, que tem feito sucesso entre os passageiros.

“Uma boa opção também é uma automassagem. Para se acalmar, pressione levemente as mãos e os pés fazendo movimentos circulares por três minutos. Também é legal massagear o lóbulo, parte inferior e mole da orelha, por cinco minutos para ativar a área cerebral”, indica Mariana Vitte, naturóloga do W Estética & SPA.

3 - Boa música!

 

 

Estudos revelam que ouvir uma boa música ajuda em muito a baixar a ansiedade, o ritmo cardíaco e o estresse.

O corpo libera endorfina, hormônio responsável pelo bem estar.

Portanto, busque fazer uma playlist de músicas que goste e te façam bem e aposte nelas para uma viagem mais calma.

 

4 - R.E.S.G.A.T.E.S.E

Desenvolvida pela terapeuta floral Márcia Rissato, formada pelo Instituto Bach do Brasil e Bach Foundation da Inglaterra, é indicada para combater momentos de sensações negativas, geradas pelo estresse.

 

Confira a R.E.S.G.A.T.E.S.E, que designa os 9 passos para controlar a crise:

Respire lenta e profundamente pelo nariz e solte o ar pela boca.

Escute os sons da natureza, excelentes para reequilibrar a mente (dentro do avião, utilize-se músicas da natureza)

Silencie e reconheça seus pensamentos.

Gargalhe, buscando memórias engraçadas, pois o riso libera endorfina e promove alívio.

Abrace quem você ama, além do aconchego, o gesto libera oxitocina, hormônio do bem-estar (dentro do avião, faça-o se tiver alguém próximo junto a você; se não for o caso, utilize as outras técnicas).

Tranquilize os pensamentos, domando a velocidade das informações na sua mente.

Equilibre as emoções através do choro, que descarrega o estresse e provoca alivio imediato.

Sinta e inspire aromas, que te trazem boas memórias afetivas, recarregando as emoções.

Esvazie a mente, escrevendo e transferindo para o papel todas as emoções e pensamentos, deixando a mente livre.

Tags

posts relacionados

posts recomendados