Viagem

Grécia: os melhores lugares eleitos por insiders

Após morar muitos anos na Grécia, a International Fashion Business Consultant Simone Jordão divide com a gente um roteiro super insider dos melhores lugares para visitar!
Reading time 5 minutes

Minha carreira profissional começou na Ralph Lauren onde a empresa americana estava fazendo a expansão internacional no mercado Grego e lá se vão mais de 20 anos...

Fluente na língua fica muito mais fácil de ter dicas de locais mesmo fazendo alguns programas turísticos dá para curtir uma Grécia um pouco diferente.
Como o programa desta vez incluía a família que nunca tinha visitado a Grécia alguns pontos turísticos foram inevitáveis mas aqui vão algumas dicas do roteiro:


 

Atenas

Fugindo dos hotéis clássicos vale a pena ficar na região central na parte antiga, no NEW HOTEL que abriu na área de PLAKA. É um hotel boutique com móveis dos irmãos Campana. 
3 dias  é o ideal para ver a cidade.

Dica local:  Na Akropolis desça pela lateral e não volte por onde entrou. Vire na direção contrária para entrar direto no mercado antigo. Você vai ter a experiência completa de como faziam os gregos antigos. 
Esta região ao redor da praça Agios Irinis também chamada de Triângulo da antiga cidade de Atenas pelos gregos está sendo revigorada! 


Bares: Baba au Run


Jantar:  Noel, Hoocut ou encontre uma taverna local! 

Para jantar dedique um fim de tarde  para ir ao sul da Athena’s na praia e jante no ITHAKI. Restaurante de frutos do mar com vista do Mar maravilhoso. Famílias, homens de negócio, só gregos!


Compras: Loja de chapeu Giorgio Hatter! Os masculinos são ótimos ( o meu é masculino ).

Pare nas pequenas vitrines de ateliês para ver joias originais hand made. 


 

Mykonos

Cinco dias é o tempo ideal para desfrutar dos encantos de Mykonos.
Se você quer fugir do transito e carro para ir à cidade o Hotel RELAIS CHATEAU KORALI da rede MYKONIANS é a solução. Você poderá ir andando para a cidade e o pôr do sol das suítes é único! Vale experimentar a massagem anti stress do Spa, mesmo que seja difícil stresse em Mykonos.


Gosto de praia deserta, portanto a Ágios Sostis é minha preferida. Não  deixe de almoçar na Taverna KIKI. Provavelmente a melhor comida tradicional da ilha! 


Para aqueles dias que você quer praia com mais estrutura, ver e ser visto vá a NAMOS, onde encontrará as lojas mais bacanas ( Dior, Fendi, além das marcas locais de bolsas de couro) e dá para esticar até o fim do dia onde fica animadíssimo!!! 

 Dica local: Se a intenção é badalar, as melhores "noites" acontecem durante o dia!
 Prefiro ir direto da praia com uma produção bacana e não voltar para casa se arrumar, mas ha locais que também voltam depois da praia já produzidissimos às 7h00/800 onde a maioria dos clubs estão  animados e a noite vai até uma hora da manhã. Neste caso escolha o Beach Club de Skorpios, onde ficam os melhores DJ’s!!!
Para um dia de luxo, o Beach Club Principote é o melhor, tem um clima mais relax, sabe?


Jantar: Se quiser encontrar todos os internacionais que estão na Ílha, vá ao INTERNI, onde a  noite termina muito animada! Outra lugar onde gosto de jantar na cidade é o restaurante Avra, uma taverna Grega linda!

 

Santorini

Eu ainda acredito que o melhor modo de se mover de uma ilha para outra é por navio.

O aerobarco de Mykonos para Santorini é ótimo! Tem classe executiva com serviço e sem a confusão de aeroporto. Da para ver a chegada na ilha de Santori pelo Porto. Lindo!
Em Santorini prefiro ficar na parte da ilha de OIA, onde além das casinhas brancas dentro das rochas, ficam os melhores restaurantes! Embora mais longe das praias o pôr do sol vale cada dia nesta área!


Praia: Não deixe de ir para PERIVALOS e reservar o restaurante Sea Side By Notos, cozinha grega fusion na frente do mar. Vale passar o dia nas espreguiçadeiras! 

Pra ver o pôr do sol: restaurante Strogili.
Para o fim de tarde: Restaurante Ambrosia ou Floga 1800.


Obs: Os vinhos de Santorini são maravilhosos, experiente! Como o solo é vulcânico o sabor e inigualável! Já traga na sua mala de volta para ter um gostinho de viagem na volta!

posts relacionados

posts recomendados