Viagem

Ibiza: 4 magníficas casas para fugir dos turistas

Em pleno verão europeu, Ibiza está fervendo! Quer aproveitar a cidade sem cruzar com turistas? Aqui estão 4 esconderijos dos sonhos.
Reading time 4 minutes

Escondido pelo mar

Villa Blue, Ibiza

Longe da agitação de Cala Bassa ou Portinatx, a ilha branca esconde-se atrás de suas íngremes falésias e praias secretas.

Ao redor da cidade de San Miquel, a natureza é o grande mestre e os caminhos arenosos serpenteiam entre florestas de pinheiros e riachos selvagens.

A 20 minutos da cidade, aninhada nas altas falésias de Na Xamena, a Villa Blue domina a área. Entre a arquitetura contemporânea e os detalhes que evocam a Califórnia dos anos 60, este esconderijo secreto esconde seu encanto no coração da vegetação exuberante e evoca o estilo de vida boêmio da ilha.

https://www.lecollectionist.com/fr/location-luxe/villa-blue-ibiza

/

No campo

Villa Caleta

No interior de Ibiza, o campo selvagem banhado pelo sol é visto desde a beira das estradas até o pé das colinas.

Longe das praias, o tempo parece se estender ao infinito. No meio da tarde, sob o toldo de uma quinta tradicional, vale tirar uma soneca embalados pelo vento quente.

Empoleirado em uma colina, a vila Caleta tem vista panorâmica para o Mediterrâneo e Punta des Jondal. Tem uma alma vintage e evoca um set de filmagem em Miami. A sua decoração despojada criando um local atemporal cuja atmosfera elegante está em perfeita harmonia com a paisagem.

https://www.lecollectionist.com/fr/location-luxe/villa-caleta-ibiza

/

De volta aos anos hippies

Villa Liette

Nos anos 30, Ibiza atraiu espíritos livres em busca de uma vida melhor e, durante os anos 60, os hippies fortaleceram a alma da região.

Seu espírito boêmio continua ainda hoje e a ilha continua sendo um refúgio hedonista para as almas em busca de serenidade, longe do tumulto da vida cotidiana.

A 5 minutos da vila de San José, Villa Liette é o reflexo desse lifestyle. Em cada sala, a doçura da vida é ilustrada em materiais simples e peças com cores discretas. No abrigo de seu jardim tropical, qualquer pessoa se entrega à ociosidade nesse espírito hippie que parece nunca ter saído da vila, tão imutável quanto a vista deslumbrante da paisagem preservada.

https://www.lecollectionist.com/fr/location-luxe/villa-liette-ibiza

/

Formentera, a Ibiza dos Robinsons

Villa Preciosa 5

Formentera é a discreta irmãzinha de Ibiza, mas ela não deixa nada a desejar. No meio das Ilhas Baleares, ela tem uma beleza discreta e selvagem coberta de gramado e estradas de areia.

Nós amamos nos perder ao longo das praias desertas deste verdadeiro paraíso. O espírito boêmio mistura-se com uma atmosfera decididamente contemporânea, cujo charme atraiu muitos artistas desde os anos 30.

É essa alma profundamente nômade encontrada na Villa Preciosa 5, cuja arquitetura é transparente e reflete perfeitamente a atmosfera da ilha: selvagem, bela e descomplicada. As peças de mobília minimal provam que o luxo está no essencial. 

https://www.lecollectionist.com/fr/location-luxe/villa-preciosa-5-formentera

/

posts relacionados

posts recomendados