Viagem

Mykonos: mar turquesa, gente linda e muita badalação!

Ilha grega é conhecida por sua paisagem paradisíaca e pela agitação
Reading time 4 minutes

Mykonos, a mais famosa das ilhas gregas, encanta a todos com seu incrível mar turquesa, praias de areias claras e suas charmosas casinhas pintadas de branco com janelas azuis. O cenário bucólico, repleto de vielas estreitas e moinhos de vento, não impede que ali seja um paraíso da turma da balada. A ilha lota de gente jovem e bonita de todas as partes do mundo durante os meses de verão no hemisfério norte.

A vida noturna é bem agitada, principalmente nos Beach Clubs. Chora, capital de Mykonos, é um labirinto de ruelas com calçamento de pedra, repleto de buganviles, onde você vai encontrar restaurantes e cafés super charmosos, muitos de nível internacional.

Por entre as vielas, descobrem-se lugares efervescentes e animados, com lojas incríveis tanto de marcas de luxo quanto as descoladas grifes locais, com seus lindos kaftas, bijuterias exóticas e artesanato grego. 

Mykonos é sofisticada sem ostentação e chique sem perder simplicidade. Quem está por lá? O modelo gato Jordan Barrett, Izabel Goulart e o namorado Kevin Trapp, Ana Paula Junqueira, Tuta Marcondes Ferraz, Betina de Luca, Lenny Niemeyer, Vick Muniz, Bebel Gilberto eRe Meirelles, para citar alguns. 

Onde ficar:

Kensho Boutique Hotel 
 www.kenshomykonos.com

Mykonos Blanc
www.mykonosblanchotel.com

Cavo Tagoo
www.cavotagoo.com/mykonos

Onde comer:

Spilia
www.spiliarestaurant.gr

Interni
www.interni-restaurant.gr

Ling Ling
www.lingling.hakkasan.com

Kuzina
www.kuzinamykonos.com

Kiki’s

Pequena taverna situada no topo da praia de Agios Sostis, uma das melhores experiências gastronômicas da ilha. Não aceita reservas e só abre para almoço, então esteja preparado para a fila. Sua especialidade são frutos do mar, fresquíssimos, tudo feito na brasa. 

Katrin

O preferido dos locais. Incríveis cogumelos à base de alho e pratos tradicionais de hummus gregos. Peixes superfrescos e os melhores cortes de carne de cordeiro, servidos em receitas da família em grandes bandejas de madeira. A sobremesa é uma seleção de bolos caseiros e tortas. Maravilhoso. 

Beach Clubs:

Scorpios
O lugar mais incrível de Mykonos! Aberto em 2015, a casa virou um must, tanto rústico quanto elegante, com boas vibrações do amanhecer ao crepúsculo. Passe o dia entre o restaurante e as chases da praia. À medida que o sol se põe, as batidas se elevam, graças aos ótimos DJs.

Alemagou
Semelhante a Scorpios, este bar de praia e restaurante, na praia de Tarsanas, em Ftelia, é quase uma experiência holística. A vibe é Mykonos meets México, perfeita definição de barefoot chic. A comida é excelente assim como a música.

Nammos
Um clássico de Mykonos desde 2003, localizado na praia de Psarou, o restaurante é muito bom, mas a praia pequena e superlotada.

Principote
Um dos novos clubes da ilha, foi desenhado pelo arquiteto Athanasios Kyratsous. Localizado na linda baía de Panormos, é uma boa escolha para ir à praia.

Ftelia Beach
Localizado na parte norte da ilha, Ftelia Beach é o paraíso da turma mais alternativa e do kite surf. O restaurante, assim como a praia, atrai a turma dos esportes aquáticos e quem quer fugir do agito. Relaxe em beanbags e desfrute de  um menu de massas, pizzas e saladas a preços acessíveis.

Saint Anna
O bar de praia e restaurante Saint Anna, em Agia Anna Kalafati, é a novidade deste verão. O clima é de total relaxamento. A tranquila e linda praia de Agia Anna é um dos melhores points para curtir a praia e ainda ter serviço. Ao lado do restaurante Spilia.

/

posts relacionados

posts recomendados