Viagem

Roteiro em Marrakech: Carol Bassi entrega o melhor da cidade marroquina

A empresária levou um um grupo de amigas pra lá de especiais e compartilham o roteiro com a L’Officiel Brasil
Reading time 4 minutes
Carol Bassi (Foto: Fabricio Barreto)

Se viajar por si só já é maravilhoso, imagina viajar entre amigas e para um destino inédito? Foi isso que a designer Anna Carolina Bassi fez. Ela reuniu suas amigas, a designer de joias Elisabete Gaspar, a shoemaker Paula Torres, a curadora da Casadorada Afonsina Megale, Simone Maria da Miss Victoria e Sharman Marie e juntas, vivenciaram juntas momentos únicos no Oriente.

 

O hotel escolhido foi La Mamounia, que existe desde de 1923 e ficou conhecido pois foi onde Winston Churchill escapou das pressões da guerra pintando as montanhas do Atlas de sua suíte. Hoje, o hotel é membro do Leading Hotels of the World e um dos mais procurados da região.

 

A programação foi intensa e foi preciso ter um muito folêgo para aguentar o calor de 40 graus que fez por lá. Se você já pensou em visitar o Morrocos, anote as dicas do que não pode ficar de fora do seu roteiro:
 

1562858518011024 whatsapp image 2019 06 25 at 14.33.35
(Foto: Fabricio Barreto)

- Os Souks, são grandes mercados de rua, famosos pelas cores e cheiros. Ficam em ruas apertadas e cheias de pessoas. Uma única loja pode vender ao mesmo tempo, comida, roupas e móveis. Dentro dos souks, os artesãos podem continuar trabalhando, mesmo na sua frente, com o couro, metais e joalheria. Para Paula Torres, o ponto alto foi conhecer de perto o processo de produção das babouches, tradicional modelo árabe que serviu de inspiração para as mules.
 

1562858522318769 whatsapp image 2019 06 25 at 14.33.36 1
(Foto: Fabricio Barreto)

- O Oásis de Yves Saint Laurent - O jardim Majorelle Garden – localizado na Villa Oasis – em Marrakech  faz parte da propriedade do estilista lendário Yves Saint Laurent e de seu parceiro – na vida e nos negócios – Pierre Bergé. 


Seu visual luxuoso foi uma união do casal com profissionais super visionários: o pintor e colecionador Jacques Majorelle, o decorador Jacques Grange, o arquiteto Bill Willis e o paisagista Madison Cox. Majorelle comprou a propriedade que se tornaria a Villa Oasis na década de 1920 e abriu ao público em 1947. Saint Laurent e Bergé adquiriram o espaço em 1980 e mantiveram a política de visitas. Cerca de 850 mil pessoas visitam o belíssimo jardim por ano. Os visitantes também podem passear pelo restaurante, loja de livros e de lembrancinhas.
 

THE WHITE CAMEL LODGE & TENTS -  45 minutos fora de Marrakech, O White Camel está localizado entre as Montanhas Atlas e o esplendor do deserto de Marrakech. No coração de Agafay, este Luxury Lodge surgiu trazendo conforto e estilo de vida no meio do nada. Um perfeito Oásis e local escolhido por Elisabete Gaspar para lançar sua nova coleção.


 

1562871051533353 xx
(Foto: Fabricio Barreto)

Palais de La Bahia -  localizado dentro de uma Medina, o Palais de la Bahia foi construído por volta de  1853 e seu estilo arquitetônico é conhecido como “Árabe Andaluz”. Com muitos azulejos, estuques, pinturas, fontes, pátios e jardins ocupando uma área de 8 mil metros quadrados, é um lugares mais lindos de Marrakech.
 

Gastronomia imperdível: 

Nomad
https://nomadmarrakech.com

Azar
http://www.azarmarrakech.com

La Table no Royal Mansur
https://www.royalmansour.com/restauration/la-table/


Ficou animado? Veja os melhores momentos dessa viagem dos sonhos nas nossas redes sociais! 
 

1562871089035442 whatsapp image 2019 06 25 at 14.33.36 2
(Foto: Fabricio Barreto)

posts relacionados

posts recomendados