Viagem

Uma das experiências de história e consumo mais imperdíveis do mundo

Consumo e Luxo em Veneza
Reading time 2 minutes

Uma das últimas atrações que poderíamos esperar em Veneza seria um shopping center. Mas evidentemente este está longe de ser um shopping comum, estilo americano a que estamos acostumados.

Em localização extraordinária com vista para a Ponte Rialto, todas as grifes mais bacanas do mundo estão reunidas em um prédio histórico do século XIII: T FONDACO DEI TEDESCHI. Atualmente pertence a família Benetton e foi arrendado pelo grupo LVMH, que detém controle da DFS, líder em varejo e viagem de luxo.

O espaço foi idealizado pelos mesmos arquitetos da Selfridges de Londres que fizeram um balanço entre o antigo e o moderno, deixando à mostra paredes ancestrais – testemunhas de séculos de relações entre os comerciantes de seda, especiarias e pedras preciosas. E os arcos que contrastam com as belíssimas escadas rolantes vermelhas de madeira.

Entre as 300 marcas escolhidas para pela curadoria do shopping estão Chanel, Gucci, Fendi, Valentino, Saint Laurent, Armani, Tiffany & Co e por ai vai.

No térreo você pode encontrar produtos típicos de Veneza - muranos, máscaras, chapéus e camisetas listradas autênticas e de alta qualidade.

Além disso há um espaço dedicado a um mini mercado com direito a produtos como vinhos, massas, geléias, queijos, azeites, biscoitos e trufas, um café e um restaurante comandados por um Chef estreladíssimo Michelin.

Não deixe de conferir o último andar onde eventos e exposições conectam-se com vista 360 ° de uma das cidades mais únicas do mundo.

posts relacionados

posts recomendados