Viagem

Viagem: os 8 destinos que estão em alta em 2020

Butão, Marrocos ou Costa Rica? Planeje suas próximas férias nesses destinos que estão na moda agora
Reading time 7 minutes

Butão

1582127893100804 aaron santelices wvza770tvxo unsplash
Aaron Santelices / Unsplash

Com certeza um país que não ouvimos falar muito, mas sabia que ele é o único país do mundo a possuir uma pegada de carbono negativa? O Butão é um paraíso perdido na beira do Himalaia, dançando entre as nuvens e flores gigantes, este pequeno reino ganha destaque pelos mosteiros que abrigam alguns dos maiores budas sentados do mundo, Paro, ThimphuPunakha e Dochula Passe. Vale a pena visitar o mosteiro localizado em uma semi-caverna do Ninho do Tigre, agarrado a um penhasco, uma caminhada de 2 horas e meia acima do vale do Paro e seus campos de arroz.

 

A melhor época para ir: março a maio e setembro a novembro.

Macedônia do Norte

1582127893344625 milana jovanov luh7lsmn2vm unsplash
© Milana Jovanov / Unsplash

Outro destino diferentão que todos estão falando agora. Após anos de conflito político com a Grécia, a Macedônia do Norte está comemorando seu novo nome este ano. Sua gastronomia, cultura e tradições são únicas! Além da novíssima “High Scardus Trail”, uma trilha de 495 km que atravessa os picos mais espetaculares da região. Quer mais? É possível fazer viagens às costas da Albânia, para descobrir suas paisagens de cartões postais e suas águas cristalinas.

A melhor época para viajar : maio, junho e setembro.

Costa Rica

1582127893618155 esteban venegas pzpntwm6nlo unsplash
Esteban Venegas / Unsplash

Enquanto o Brasil decidiu abandonar a preservação da Amazônia sob direção do presidente Jair Bolsonaro, a Costa Rica encontrou uma maneira de preservar seu pequeno pedaço do paraíso tropical, combinando turismo e sustentabilidade. 

 

Ao viver em harmonia com as formigas cortadeiras ou as onças, o país se beneficia de 90% das fontes de energia renováveis e poderia, como o Butão, ser um dos primeiros países a alcançar a neutralidade de carbono em 2020. 

 

Depois de admirar as preguiças nas árvores, os sapos de olhos vermelhos que paralisam seus predadores ou as baleias do Pacífico, os aventureiros podem escalar vulcões ou fazer uma tirolesa, enquanto aqueles que desejam recarregar as baterias podem fazer ioga ou balneoterapia. Aqui, a expressão "pura vida" ("aproveite a vida" ou "a vida é bela") é um modo de vida.

A melhor época para viajar : dezembro a abril.

Marrocos

1582127893873487 mari potter zdif9nwyl1a unsplash
Marido Potter / Unsplash

O Marrocos está em alta — mundo da moda que diga! Enquanto a Dior organizou seu desfile Cruise em Marrakech e a Balenciaga transformou seu deserto em uma campanha publicitária, o país se estabeleceu em 2020 como destino essencial. Impossível contar o número de palácios, cada um mais luxuoso que outro, que abriram suas portas em Marrakech no ano passado. A cidade, inclusive, se torou a primeira capital africana da cultura em 2020, por celebrar sua rica história. 

Para uma experiência luxuosa, acomodações elegantes e ecológicas, restaurantes que oferecem produtos sazonais e centros de bem-estar com ioga e surf.

 

A melhor época para ir para lá : abril, maio e outubro.

Uruguai

1582127894164718 patricia cassol pereira axz1acjnswe unsplash
Patricia Cassol Pereira / Unsplash

Localizado no sul do Brasil e no leste da Argentina, o Uruguai é particularmente apreciado por celebridades. Não é por acaso que a sua costa é apelidada de "Saint-Tropez da América do Sul". Esse sucesso é explicado por sua cultura muito rica, que mistura música e artes. Listada como Patrimônio Mundial, Montevidéu, a capital, goza de arquitetura com influências muito art déco. Um must-see! 

 

A melhor época para ir para lá: novembro a abril.

Austrália

1582127894427960 fabio hanashiro l4xbrrsbigc unsplash
Fabio Hanashiro / Unsplash

Depois que os incêndios mais mortais de sua história o devastaram por mais de cinco meses, a Austrália renasce de suas cinzas. Mais do que nunca em 2020, o país precisa do turismo para restaurar suas florestas. Este ano, siga para a Ilha Kangaroo, localizada a 112 km da costa do sul da Austrália, povoada por coalas e reconhecida como o pequeno arco de Noé, um refúgio para muitas espécies ameaçadas de extinção.

A organização sem fins lucrativos KI Wildlife Network atualmente hospeda animais de toda a ilha, com um grupo de voluntários cuidando de animais feridos e órfãos, incluindo ratos marsupiais, equidnas de bico curto e animais subaquáticos. Assim, as empresas locais dependentes do turismo incentivam os turistas a viajarem para aproveitar seus resorts de luxo com baixo impacto ecológico, suas dunas e o excepcional mar de Seal Bay e sua colônia de leões-marinhos, a maioria dos quais permaneceram completamente intactos.

 

A melhor época para viajar: setembro a novembro.

Paquistão

1582127894657205 hameed ullah eei0al qx8k unsplash1582127894932011 jalal ajmal ybgwx7h9szk unsplash
Hameed Ullah e Jalal Ajmal / Unsplash

Graças a seus vales antigos, suas restrições de visto mais leves e a visita real do duque e da duquesa de Cambridge no final de 2019, o Paquistão está entrando em uma nova era para 2020. Os viajantes terão prazer em descobrir suas paisagens sublimes, onde os espaços verdes são dominados por montanhas imponentes. O Paquistão tem montanhas mais altas do que as da China e do Nepal juntas, o que o torna um local magnético.

Os visitantes podem seguir os passos de Michael Palin atravessando o Shandur Pass a 3.700 metros, lar do campo de pólo mais alto do mundo, ou conhecer o povo Kalash do Hindu Kush, famoso por seus penteados de concha de cowrie e seu bordado brilhante. Em Lahore, a visão de 100.000 fiéis amontoados na Mesquita Badshahi do século XVII vai tirar o fôlego, enquanto obras-primas arquitetônicas da era Mughal brilham na esquina das ruas movimentadas.

 

A melhor época para ir para lá : novembro a março.

Libéria

1582127895240425 bethany laird pw1jvcoa9kg unsplash
Bethany Laird / Unsplash

Praias paradisíacas, resorts intimistas, um parque nacional .. Se a Libéria é pouco conhecida, o país está cheio de maravilhas naturais. No topo da lista? Sapo National Park, a segunda floresta tropical primária na África Ocidental por tamanho. Nesta floresta densa, vivem chimpanzés, elefantes e os famosos hipopótamos anões da Libéria, do tamanho de um pônei. Ainda em busca da preservação do planeta, um acordo de desenvolvimento inovador assinado com a Noruega deve acabar com todo o desmatamento em 2020 e possibilitar a preservação desse tesouro nacional para as próximas gerações.

 

A melhor época para viajar : dezembro a fevereiro.

Tags

guia-de-viagem

posts relacionados

posts recomendados