Viagem

Guia de Viena: 10 Hotspots imperdíveis para sua viagem à Áustria

Um roteiro detalhado com museus, restaurantes e lojas "must go" na cidade
Reading time 8 minutes

Apesar da herança imperial e tradicional, Viena é uma cidade que soube acompanhar as mudanças dos tempos e reúne spots contemporâneos, com pessoas lindas e receptivas. 

 

Abaixo um guia de 10 hotspots  imperdíveis  para você não errar na hora de se divertir e relaxar!

1- Compras no  Quarteirão Dourado

Trenchcoat Burberry Jeans 7forAllMankind Bolsa Celine Tenis OWME.

Bem no centro de Viena,  entre belas ruas históricas reservadas apenas para pedestres , fica a área de compras à céu aberto mais exclusiva de Viena!  Conhecida como Goldenes Quartier" várias lojas de marcas de luxo internacionais transformam clássicos endereços em locais de tendências e novidades do mundo da moda.

Entre as ruas Tuchlauben e Am Hof, estão grifes como Alexander McQueen, Miu Miu, Prada e a segunda maior loja da Louis Vuitton na Europa. Caminhando um pouco mais, encontramos as vitrines da Hermès, Jimmy Choo e na Sterngasse 4e, Fendi, Stella McCartney e Chloé são imperdíveis. 

2 - Champagne Break - "Cafe Am Hof" 

Ainda na rua  Am Hof, tradicionais cafés vienenses perfeitos para degustar uma boa xícara de café ou uma bela taça gelada de champagne do Cafe Am Hof que possui um Bar externo da Moet Chandon.

Creditos: Divulgação

Eles também tem ótimas opções de refrescos e gelatos caseiros.

Trenchcoat Burberry Jeans 7forAllMankind Bolsa Celine Tenis OWME.

Para alongar a tarde perfeita de compras e champagne bar, que tal cuidar da beleza? A dica é agendar um horário no Spa Arany.

3 - Vale Ouro! Spa Arany 

Arany Spa definitivamente vale ouro! Localizado dentro do antigo cofre do Banco da Áustria, no  Quarteirão Dourado, é um dos spas mais lindos e com a melhor técnica de massagem da cidade.

Reserve um tempo para descansar e curtir a piscina cinematográfica!

Creditos: Divulgação

4 - Sven Koenig - Beauty Vibes

Se você ama viajar pela Europa mas também sente os efeitos nocivos da água cheia de calcário nos seus cabelos, o ideal é um beauty pit stop no salão Sven Koenig.

Também localizado no Goldness Quartier, Sven é o queridinho das it girls locais e embaixador da L'Óreal na Áustria, com autorização da empresa para mixar produtos de linhas diferentes e criar o tratamento-coquetel  perfeito para cada cliente.

Creditos: Divulgação

Para mim Sven desenvolveu um mix específico para retirar o excesso de calcário e recuperar a maciez e brilho.

Look Maria Valentina

5 - Labstelle  -  Odisseia Gastronômica.

Creditos: Divulgação

Localizado na velha cidade, esse restaurante é especial. Labstelle, "Trabalho de Laboratório" em alemão, traz a gastronomia a um nível de detalhe gustativo e estético perto do estrelados do Michelin.

Com o melhor conceito "slow food", cada alimento orgânico, produzido em parceria com fazendas locais, tem seu tempo de preparo respeitado.

Os pratos levam você para uma viagem dos sentidos, sublimados com vinhos austríacos perfeitamente harmonizados. Vale escolher o menu degustação com 7 pratos, da entrada à sobremesa.

A atmosfera é descolada e moderna com serviço perfeito proporcionado por garçons lindos o  bastante para ficar apaixonada pelo lugar.

6 - Motto Wien - Artsy trendy drinks

O restaurante Motto foi  um dos primeiros clubes gays dos anos 70 e desde então, tornou-se um ponto de referência de celebridades e turma trendy da cidade. No exterior apenas um muro com grande portão de metal com o logo do restaurante fiel ao conceito "Secret Spot".

Creditos: Divulgação

Após cruzar a entrada, a boa musica eletrônica começa a deixar você no mood do restaurante com ambiente artsy (pinturas barrocas nas paredes e fotografias ousadas) pontuadas com neon light e muito veludo verde.

Creditos: Divulgação

Antes de sentar, vale tomar uns drinks no lindo  bar de mármore verde. Recomendo o Gin austríaco que foi desenvolvido especialmente para o local.

Look Lilla Ka

O cardápio apresenta boas opções, longe das comidas geralmente caras e sem sabor de lugares muito badalados.

Look Lilla Ka

7 - SalonPlafond Restaurant - Almoce entre o passado e o presente

Localizado dentro do museu MAK de Artes Aplicadas, o SalonPlafond é uma super opção para quem visita as coleções de arte. Ao entrar no local, a primeira coisa que se nota é o incrível teto do século XIX (“plafond” em francês).

Os móveis e tecidos da decoração são assinados por renomados designers austríacos contemporâneos - mix equilibrado entre tradição e contemporaneidade.

Creditos: Divulgação

O menu tem várias opções de tigelas de saladas. Pratos típicos da culinária local também constam no cardápio elaborado com ingredientes orgânicos produzidos em parceria com fazendinhas.

Look Maria Valentina

A área externa é uma delícia e divide o espaço com o pátio do museu. Nos finais de semana, no terraço ao ar livre é servido um churrasco vienense, ideal para os dias quentes.

Creditos: Divulgação

8 - Let`s Party! Albertina Passage

Localizado ao pê do famoso Opera House de Viena, o Albertina Passage é a escolha certeira para uma noite de Gala.

Creditos: Divulgação

O dresscode Cocktail e o design voluntariamente moderno do lugar levam você para uma atmosfera vintage chique. Com conceito "Dinnerclub", um jantar de grande qualidade é servido ao som de bom  Jazz: o palco fica no centro do restaurante e pode ser visto por todas as mesas.

Creditos: Divulgação

Nas sextas e sábados, a noite tem som de Dj's internacionais sendo uma das baladas mas cobiçadas da cidade.

Look Lilla Ka Scarpin OWME Clutch Serpui

Achei o jantar delicioso com um serviço rápido e atencioso. After dinner, let´s dance!

Creditos: Divulgação

9 - Very Happy Hour! Atmosphere Rooftop

Após de um dia caminhando pelas ruas de Vienna e descobrindo as maravilhas que deixaram os contemporâneos de Schubert e Mozart, a melhor maneira de fechar essa jornada é de contemplar um por do sol da cidade!

Há varias opções em Viena mas poucas tem uma vista de 360° num lugar tão luxuoso. Sem dúvida o Atmosphere Rooftop vai fazer você de apaixonar definitivamente pela cidade!

Look Jaqueta Heqtor Calça Iodica Tenis OWME

10-Artsy Walk - Circuito de Galerias

Próximo ao lindo parque Stadtpark um circuito artsy de excelentes galerias te espera sempre com uma curadoria interessante. São várias opções que você pode percorrer a pé.  Abaixo as 3 galerias que você não pode deixar de conferir no seu artsy tour:

 

Croy Nielsen Galerie

Galerie Nachst St. Stephan Schwarzwalder 

Emanuel Layr Galerie

Jumpsuit Maria Valentia, Jaqueta Bomber Alaphia, Pump
Vista da Galerie Nachst St. Stephan Schwarzwalder
Jumpsuit Maria Valentina, Pump Tapioca OWME

posts relacionados

posts recomendados