Wellness

O treino de Naomi Campbell no Instagram vai te tirar do sofá!

Fique ativa na quarentena com a rotina de exercícios de Naomi Campbell
Reading time 5 minutes
Foto: L'Officiel USA

Enquanto o mundo se adapta a um novo estilo de vida nesta época de pandemia global, Naomi Campbell se mantém da melhor maneira possível: um estilo de vida saudável intacto por meio de uma intensa rotina de exercícios. Desde o início da quarentena, Campbell recorreu ao Instagram para expressar a importância de lavar as mãos e se proteger por todos os meios possíveis contra o vírus. Como sabemos, ela não é amadora quando se trata de higiene; ela estilizou seu traje anti-perigo com uma capa da Burberry e seu tutorial de higiene em aviões se tornou viral no YouTube. Os hábitos de desinfecção intensos em voos só prova ainda mais seu compromisso com a saúde pública. Para esta supermodelo, segurança e saúde estão em primeiro lugar - antes mesmo da moda. Enquanto acompanhada por seu treinador pessoal e mestre da Nike, Joe Holder, a supermodelo convida seu público diariamente a seguir sua rotina de exercícios por meio de lives no Instagram. “Com tudo o que está acontecendo, ela quis continuar se exercitando e teve a ideia de envolver outras pessoas, mostrando o trabalho árduo que faz todos os dias e criando um espaço de alegria e comunidade”, explica Joe Holder.

Uma coisa é certa: Naomi Campbell é um verdadeiro exemplo de determinação. A oportunidade de descobrir os segredos por trás das pernas incrivelmente esculpidas da famosa supermodelo não deve ser ignorada. Para ficar motivado e descobrir como obter pernas de aço como as dela, confira:

1. Alongue e reduza a tensão nos músculos das pernas usando um rolo de espuma

Se você está procurando um calmante da quarentena, este exercício simples pré e pós-treino é perfeito. Ele visa reduzir a tensão nos músculos. À medida que seus músculos ficam tensos durante o treino, é importante alongá-los para soltá-los. Antes e depois do treino, use 5 a 10 minutos de espuma para alongar quadríceps, panturrilhas, isquiotibiais e glúteos para evitar lesões.

2. Aumente sua freqüência cardíaca com exercícios cardiovasculares adequados

Os exercícios cardiovasculares são exercícios de condicionamento corporal que visam todo o corpo. Esses movimentos de corpo inteiro ajudam a fortalecer os músculos e a saúde cardiovascular. Conforme seu corpo exerce mais energia, isso permite que você perca gordura, melhora a resistência e aumenta a flexibilidade, o que resultará em um físico equilibrado. Os exercícios de condicionamento Campbell x Holder incluem: pular corda ou pular corda com diferentes variações (saltos para frente e para trás, para dentro e para fora, saltos com um único pé e muito mais), agachamento com mãos alternadas conforme você solta, pés rápidos e troca rápida de pés. Tome 1 minuto de cada e 3 séries, descanse conforme necessário.

3. Estimule seus glúteos

Os exercícios para os glúteos são todos de controle e sem pressa. Esses exercícios de modelagem enfocam a mobilidade, estabilidade e força das articulações. Os melhores momentos para fazer exercícios para os glúteos são após os treinos de condicionamento ou uma rotina de pré-habituação que treina áreas lesionadas. Por exemplo, os levantamentos de perna em pé requerem variações nos lados em que você levanta a perna e estabilidade dinâmica em seu torso quando você levanta a perna. O levantamento da perna em pé e o passo para trás para a movimentação do joelho devem ser repetidos 20 vezes em cada perna em uma série de 2-3.

4. Construa mais resistência no músculo com o treinamento de força

À medida que passamos o tempo dentro de casa, nossas costas são afetadas por um apego leal aos sofás. Esses exercícios de treinamento de resistência são uma ótima maneira de direcionar as costas. O treinamento de resistência permite construir músculos que queimam gordura e continuam a queimar calorias durante o repouso. Os exercícios de força recomendados para o treinamento de resistência são 3 séries dos seguintes: 10 repetições de flexão com suporte, 20 repetições de prancha com toque de ombro, 20 repetições de estocada reversa para movimentação de joelho, 20 segundos de estocada isométrica e 15 repetições de remada do cortador de grama para os lados esquerdo e direito do corpo. Ao fortalecer seus músculos agora, será benéfico para sua saúde à medida que você envelhece. Não admira que a aparência de Campbell não tenha mudado desde sua estreia na passarela.

Tags

naomi-campbell
wellness

posts relacionados

posts recomendados