As 16 musas mais icônicas da Chanel
Women

As 16 musas mais icônicas da Chanel

De Catherine Deneuve a Lily-Rose Depp, passando por nomes menos conhecidos como Kristen McMenamy, conheça a história por trás de cada uma das musas mais emblemáticas da maison:
Reading time 4 minutes
CATHERINE DENEUVE, 1974

 

Na época, as grandes maisons de moda não costumavam usar estrelas do cinema em suas campanhas, por isso a escolha de Catherine Deneuve para ser o novo rosto do Chanel No. 5 foi tão épica e fez as vendas do perfume subirem em proporções nunca antes vistas. 

KRISTEN MCMENAMY, 1995

 

A modelo, cara dos anos 90, tinha uma relação especial com Karl Lagerfeld: o estilista desenhou seu vestido de noiva em 1997 e ainda levou Kristen no altar. 

Stella Tennant, anos 90

 

A semelhança de Stella com a fundadora da maison, Gabrielle Chanel, a fez musa ideal da grife com contrato exclusivo. Ainda é possível vê-la em campanhas e na passarela hoje, como o primeiro desfile da Chanel em Cuba.

WILLOW SMITH, 2016

 

Lagerfeld adora uma it-girl, e todos ficaram de olho quando ele escolher Willow para ser a garota da sua recente campanha eyewear. Ela também é figura confirmada na fila A nos desfiles da maison. 

INES DE LA FRESSANGE, anos 80

 

Ines de la Fressange também personificou a alma de Gabrielle. Em 1983, a modelo francesa foi a primeira a assinar um contrato exclusivo com a maison até 1989. Inês fez um retorno histórico ao show da Chanel durante a temporada de Primavera 2011.

Cara Delevingne, 2014

 

Cara fez seu primeiro desfile para a maison durante a semana de alta-costura de 2012. Além da estreia nas passarelas, a Chanel também testemunhou o início da sua carreira como cantora, durante a campanha Reincarnation. 

Linda Evangelista, 1991

 

Quando Linda conheceu o designer da Chanel, rapidamente virou uma das suas musas. Alguns anos depois, em 2013, ela fechou o desfile de couture da maison a bordo de um vestido de noiva clássico. 

Alice Dellal, 2003

 

Lagerfeld descreveu Dellal como "uma garota moderna com uma personalidade forte". Com parte do cabelo raspado, piercing no nariz e vibes de estrela do rock, a gente pode entender bem o que o kaiser quis dizer. 

Keira Knightley, 2016

 

A atriz de Hollywood é rosto conhecido das campanhas da Chanel Beauty. Sua relação vai além das fotos e filmes para a maison: Keira teve a sorte de vestir um Chanel em seu casamento (que ela gostou tanto que usou o mesmo vestido novamente no tapete vermelho).

Julianne Moore, 2015

 

Por falar em tapete vermelho, eis a musa dos red carpets da Chanel. Julianne Moore está sempre desfilando com um longo na maison, tanto que literalmente fez seu primeiro desfile no show de Inverno 2015 da grife.

LILY-ROSE DEPP, 2017

 

Lily nasceu para ser uma garota Chanel. Por se parecer muito com sua mãe, Vanessa Paradis (que por muito tempo foi modelo da grife) e ter o espírito selvagem do seu pai, o ator Johnny Depp. 

NICOLE KIDMAN, 2004

 

Após o filme Moulin Rouge ser lançado e feito tamanho sucesso, Kidman fez uma versão semelhante com a mesma aura do longa para a Chanel - uma das campanhas mais caras da época. 

AUDREY TAUTOU, 2009

 

A atriz francesa e eterna Amélie Poulain estrelou o filme biográfico Coco Before Chanel, aparecendo em campanhas do icônico perfume da maison no mesmo ano. 

Kristen Stewart, 2016

 

Desde 2012 Kristen foi uma das atrizes escolhidas por Karl para estrelar campanhas de eyewear, acessórios e beleza - como a incrível campanha do novo perfume Gabrielle. 

Blake Lively, 2011

 

Você provavelmente não lembrava mais, mas Blake foi estrela da campanha de acessórios da maison na mesma época em que fazia a Serena de Gossip Girl. Lagerfeld a chamava de "garota americana dos sonhos". 

Lily Allen, 2009

 

A estrela britânica do pop era queridinha da Chanel nos anos 2000, sendo convidada a fazer um show ao vivo durante o show de verão 2010 e Karl inclusive desenhou seu vestido de casamento em 2011.

posts relacionados

posts recomendados