Women

Modelo da Victoria's Secret divide dicas de como evitar o assédio

Bridget Malcolm revela em seu blog que já foi assediada muitas vezes - e dá dica de como evitar.
Reading time 2 minutes

A modelo Bridget Malcolm, da Victoria's Secret, assumiu recentemente que sofria de transtornos alimentares e pediu desculpas aos seus seguidores por dividir dicas nutricionais que ela mesma não seguia. Agora, a australiana faz mais uma revelação: ela já foi muitas vezes assediada no set de fotos.

A afirmação veio acompanhada com dicas para modelos da indústria também possam se proteger: "Se você se recusa a certos fotógrafos, você é taxada de problemática, de difícil de trabalhar e 'fria'", escreveu. 

A top notou que seu sofrimento não era físico, e sim um desconforto emocional. Ao longo dos anos de trabalho, ela desenvolveu seus próprios métodos de como negar a pessoa que está assediando você, mas não o faça com demasiada severidade para não obter feedback negativo.

 

Em seu blog, ela deu conselhos aos modelos de como não se tornar uma vítima de assédio. As recomendações são as seguintes:

  • Sempre descubra antecipadamente com quem você irá trabalhar. Converse com amigos da indústria e leia sobre o que eles escrevem na Internet, especifique as circunstâncias do shooting e se algo te deiar desconfortável, vá até o responsável pelas fotos junto com seu agente ou outro adulto (para modelos até aos 18 anos isto é obrigatório).
  • Especifique claramente o grau de exposição. Certifique-se de que o agente informou o cliente sobre isso.
  • Se algo de ruim acontecer, pare imediatamente e informe o agente (se o agente não responder, mude de agência).

"Espero que o movimento contra o assédio sexual esteja apenas ganhando força. As mulheres não devem ser vistas por homens com um complexo de inferioridade ", conta a modelo. 

posts relacionados

posts recomendados