Women

Para Donatella Versace, sustentabilidade e luxo andam de mãos dadas

A L'Officiel falou com o ícone da moda sobre a abertura de uma nova loja Versace em Miami, onde "o verde" é considerado ouro.
Reading time 4 minutes

A loja de Bal Harbour, que será inaugurada em breve, será a primeira construída de acordo com o novo conceito da Versace. Você pode me falar um pouco sobre a nova abordagem para o design desse espaço?

A loja de Bal Harbour se encaixa na visão mais ampla de sustentabilidade da Versace, sendo não apenas mais um passo à frente, mas também revelando um novo conceito que lançaremos nas principais lojas da Versace em todo o mundo. É a prova de que se você começar com a sustentabilidade em mente, você pode fazer o que você fezia antes apenas de uma maneira melhor, porque você passa a considerar ainda mais o ambiente e as pessoas. Liderar a empresa em direção à sustentabilidade é algo em que venho pensando há algum tempo e, juntamente com uma equipe dedicada, trabalhamos nos bastidores há alguns anos para promover essa mudança.

 

Essa ideia de "interromper positivamente o luxo" é uma nova abordagem para a Versace. O que exatamente isso significa - e como isso se aplica ao design de sua loja?

Isso significa que a Versace adota uma abordagem disruptiva na evolução de materiais mais sustentáveis ​​e na criação de produtos mais sustentáveis, sempre aplicando o cuidado e o orgulho italianos a uma abordagem global. As boutiques Versace são a nossa janela para o mundo e para os nossos clientes. A integração dos princípios de sustentabilidade em nossos espaços de varejo significa melhorar os aspectos ambientais e a experiência de todos que entram na boutique. Com relação ao meio ambiente, a inovação sustentável está sendo incorporada no design, materiais, equipamentos e operações das lojas. As novas lojas usam menos energia para aquecimento, ar condicionado e iluminação do que uma loja média. Um benefício igualmente importante é para as pessoas. Ocupantes de prédios verdes, tanto clientes quanto funcionários, são mais saudáveis ​​e mais produtivos, já que eles têm melhor qualidade do ar interno e iluminação.

/

Você ocupa o cargo de diretora artística e vice-presidente do conselho. A visão da marca é toda sua. Como você imagina o futuro do varejo para a Versace?

Vivemos em um ambiente em constante mudança, no qual algo que é novo agora será velho em algumas horas. Isso teve um impacto na maneira como olhamos para o futuro e não apenas em nosso ambiente de trabalho. De uma certa perspectiva, torna as coisas menos certas e previsíveis. Por outro lado, obrig-nos a ficar sempre alertas, vigilantes, com os olhos e ouvidos bem abertos porque, se você perder o ritmo, será difícil alcançá-lo novamente. É também sobre ser relevante. Mudar é fundamental se você quiser ter voz para as novas gerações. Luxo significa naturalmente ter as habilidade mais extraordinárias, os melhores materiais, o design mais fortalecedor.

 

Quando entram em uma loja Versace, o que você quer que os clientes sintam? Experiência? O que quer que leve com eles?

Os clientes escolhem suas marcas favoritas porque sentem que as roupas, os acessórios e a filosofia da marca combinam e aprimoram suas personalidades. Eles usam seus guarda-roupas para expressar quem são. A experiência das boutiques Versace em geral trata de dar aos clientes a liberdade de se expressarem em um contexto de luxo supremo em um ambiente de atenção extra às necessidades do cliente.

A nova boutique Versace está aberta agora no Bal Harbour Shopping, em Miami.

posts relacionados

posts recomendados