Beleza

5 fatos sobre o shampoo roxo que você precisa saber agora

Você tem os fios descoloridos? Há 5 fatos sobre o shampoo roxo que você precisa saber agora para deixar seus fios ainda mais bonitos.
Reading time 2 minutes

Você descoloriu o cabelo no salão e adorou o resultado. Mas, o que fazer para manter a tonalidade dos sonhos?

 

Te explicamos agora o básico sobre o shampoo roxo, conhecido também como desamarelador, que tem a função de equilibrar o tom dos fios.

 

Muito usado por quem tem cabelos loiros, as pessoas apostam nele para "tirar" o amarelado do platinado – como o roxo é oposto ao laranja, eles se cancelam.

 

Esses produtos com fórmulas pigmentadas de roxo não previnem o desbotamento. O amarelamento pode vir de fatores externos, os minerais da água e até erro do colorista.

 

Descubra 5 fatos sobre o shampoo roxo agora: 

1 - Use de vez em quando: Um dos maiores erros é usá-lo todos os dias ou todas as semanas. Se você lava os fios todos os dias – use uma vez por semana –, se não, use bem moderadamente.

2 - Qualquer cor de cabelo pode usar: você pode usar o roxo para baixar tons quentes nos fios. Cabelos castanhos com pontos vermelhos? Pode usar. As mechas californianas ficaram quentes demais? Teste usar o shampoo.

3 - Eles funcionam para prolongar a cor que você tem e não alcançar o tom que você deseja.

4 - Deixar muito tempo agindo ou usar nos fios secos são outros erros comuns: você precisa de água para hidratar a cor, então nunca use seco.

5 - Ele pode não funcionar: produtos roxos podem não ter efeito nenhum nos seus fios. Tudo depende das suas características, por exemplo, cabelos super finos são mais suscetíveis à mudanças pois as cutículas capilares precisam estar fragilizadas para o pigmento conseguir entrar no cabelo.

 

posts relacionados

posts recomendados