Beleza

Descubra os 6 erros mais comuns que cometemos ao pentear o cabelo

A qualidade do cabelo é influenciada por muitos fatores: comida água, stress diário, velocidade do fluxo sanguíneo e como penteamos os fios. E sim, isso é realmente importante. Leia o que estamos fazendo errado a seguir:
Reading time 2 minutes
Primeiro lugar: pentear muitas vezes

O fato é que cada pentear significa uma lesão ao nosso couro cabeludo. Imagine o dano se fazemos com muita frequência. 

 

 

Segundo: pentear antes do chuveiro

 

No entanto, em vez disso, que tal penteá-los no chuveiro ou depois do banho? Para facilitar  na hora de escovar e colocar condicionador, desembarace os fios antes de levar a cabeça. 

 

Terceiro: pentear fios molhados

"Os fios molhados são mais vulneráveis: a camada escamosa está aberta e pode danificar a estrutura do cabelo", diz Oleg Merhushin hair stylist da Wella Podium Team. "Portanto, aconselho secar os fios com secador e depois pentear. Ou você pode passar o pente durante o condicionador, para distribuir uniformemente o produto". 

 

Quarta: pentear o cabelo na direção da raiz às pontas

"Este erro é provavelmente o mais comum. Quando penteamos o cabelo desde as raízes, desgastamos o comprimento", diz a hair stylist Jenny Cho. O que deve ser feito: começar muitos centímeros a partir da ponta e começar a pentear o comprimento; movendo gradualmente para as raízes.

 

Quinto: não prestamos atenção ao couro cabeludo

O cabelo cresce a partir das raízes para as extremidades, assim que mais tempo lhe damos, melhor e mais rápido os fios crescerão. Tudo porque pentear o cabelo faz as raízes acelerarem a circulação sanguínea. 

 

Sexto: usamos o pente errado

Temos muitos tipos de pente, de modo que pode demorar até encontrar o certo. "Um cabelo grosso pede materiais fortes, com grandes dentes. Por outro lado, um cabelo fino precisa de um pente com cerdas macias e que se movem", diz Oleg. 

 

 

"Muitas pessoas gostam de comprar um pente com pontas arredondadas sobre as cerdas. Eu aconselho você a ficar longe deles, como o cabelo pode envolver-se em torno deles, tudo fica ainda mais confuso. Em vez disso, use um pente de madeira com uma escova de cerdas naturais ou apenas um pente ", diz Jenny.

Foto na capa e do artigo: Danil Golovkin (arquivo de L'Officiel Rússia)

posts relacionados

posts recomendados