Beleza

6 estilos diferentes do bob cut para quem anda sonhando com cabelo curto

Essas serão as apostas para atualizar o look depois da quarentena
Reading time 3 minutes

Passar tanto tempo em casa pode trazer um verdadeiro mix de sentimentos, entre eles, a vontade de inovar no visual e apostar em um novo corte de cabelo! Seja a clássica franja, que ganhou destaque entre as novidades da quarentena, ou até mesmo pintar de outra cor, investir em um visual fresh e cortar os fios pode parecer uma opção tentadora. 

 

Afinal, no fim de uma fase difícil, uma nova estética sempre marca um recomeço. Em busca de inspirações? Confira 6 tipos diferentes de bob cut!

Blunt Bob

A aposta perfeita para quem deseja um visual simples, mas que traz diversas possibilidades de estilização. O blunt bob se baseia com camadas invisíveis em corte reto acima do ombro. Ele pode ser usado de diversas formas, sendo perfeito para inovar nos penteados -- do liso ao mais ondulado e ousado. Caso você tenha cabelo mais espesso, o ideal é focar em cortar mais profundamente os fios para que o visual não fique muito pesado.

Bob triangular

Angular e poderoso! O bob triangular é a aposta perfeita para quem deseja dar maior destaque aos cachos, consistindo em um corte angular, mais longo atrás, com os fios chegando até a parte acima dos ombros. Ele é uma ótima escolha para quem busca apostar em franjas e brincar com volume.

Bob irregular

Ousado e fashionista! O curto irregular traz camadas e texturas para quem deseja estar sempre com um visual poderoso. Ele consiste em um corte em formato A, que faz uma moldura no rosto e bastante movimento, mas sem grande diferença de tamanho.

Bob parisiense

As francesas são famosas pelo seu requinte minimalista e o bob parisiense não seria diferente! Assim como o bob irregular, ele traz um corte em formato A. A diferença é que ele traz os fios até a parte da bochecha ou do queixo, criando uma estética delicada capaz de nos levar - ainda que sem sair do lugar - a bons cafés em frente à Torre Eiffel.

 

 

Choppy Bob

Esse visual nos leva direto às décadas 1920 e 1940! Com camadas graduais, o choppy bob pode ter um comprimento mais curto, ou seja, até a orelha, ou até mesmo vir até o queixo. Uma aposta fresca, requintada e poderosa!

Shaggy Bob

Despojado e a cara dos anos 70, o shaggy bob está ganhando cada vez mais fashionistas por se adaptar a diversos tipos de formatos de cabelo e estilos pessoais. O corte brinca com texturas, sendo uma ótima opção para quem deseja fios repicados.

Tags

cabelo
corte-de-cabelo

posts relacionados

posts recomendados