Descubra os 5 cortes de cabelo perfeitos para quem tem o rosto redondo
Beleza

Descubra os 5 cortes de cabelo perfeitos para quem tem o rosto redondo

Celebridades mostram que é possível ousar e criar ângulos no rosto com o corte certo. Inspire-se!
Reading time 2 minutes

Alguns dos mitos mais comuns que se escuta nos salões de beleza é que nem todo corte fica bem nas mulheres com o rosto mais redondo. Na verdade, grandes celebridades atuais mostram que não há nada mais versátil e poderoso do que formas arredondadas na face - pense em Chrissy Teigen, por exemplo. 

 

Experts recomendam cortes pensados para este shape específico, que valorizam e moldam o rosto para criar a ilusão de alongamento ou até para ressaltar as maçãs, olhos e queixos. Descubra abaixo 5 opções certeiras:

LONG BOB 

/

Um corte em que os fios terminam 5 centímetros abaixo do queixo vai equilibrar a largura do rosto e criar equilíbrio. O olhar será atraído pelas linhas verticais criadas pelo cabelo, que estará cobrindo suas bochechas de casa lado.

Baby fringe - ou baby bangs

/

Se você quer mudar o visual com uma franja, tente a micro. Ao contrário do que se pensa, uma baby fringe dá mais ênfase a outros pontos do rosto e até o alonga. 

Camadas compridas

/

Se o desejo é manter o comprimento do cabelo, o ideal é criar camadas que comecem abaixo do queixo e crie uma linha diagonal ao longo dos ombros. 
 

Assimétrico

/

Qualquer corte que tenha um dos lados mais longo que o outro vai criar um ângulo que distrai o olhar do formato do seu rosto. Aproveite para ousar. 

Pixie cut assimétrico

/

Um corte bem curto é uma ótima ideia para quem tem o rosto redondo, contanto que tenha lados maiores que outros, para criar um ângulo assimétrico. 
 

Fotos: Reprodução/Pinterest

posts relacionados

posts recomendados