Beleza

Andie MacDowell fala sobre beleza, idade e envelhecimento natural

"A idade é algo inevitável", diz Andie MacDowell em entrevista exclusiva. Descubra uma entrevista exclusiva com a atriz americana sobre beleza, moda e envelhecimento natural:
Reading time 4 minutes

Cabelo castanho longo e brilhante, sorriso ultra brilhante e visual penetrante: aos 60 anos, Andie MacDowell não perdeu nada do charme que a tornou famosa nos filmes Quatro Casamentos e um Funeral, Um Dia Sem Fim ou Green Card. Se ela conseguiu se distanciar da bagunça de Hollywood para criar seus filhos em silêncio na Califórnia, ela agora representa um modelo de atriz madura que permanece sedutora com o passar dos anos. Além de musa para o outono-inverno da marca One Day Elsewhere.

Quando você começou a se interessar por moda?

Andie MacDowell: Aos 20 anos, quando eu estava fazendo minha estreia como modelo. Saí da Carolina do Sul para trabalhar em Nova York, depois para Paris, onde morei por dezoito meses. Além disso, fiz a capa do L'Officiel! Eu, que era muito americana, andava para todos os lados de jeans e camiseta, aprendi a colocar esmalte e, principalmente, batom. Vermelho, claro. Então, entendi porque as mulheres francesas fascinam tanto: elas são naturalmente chiques graças aos detalhes…

 Isso é o que você queria propor para sua colaboração fashion?

Fiquei muito honrada pois eles poderiam ter escolhido uma musa muito mais jovem! Aprecio essa escolha da parte deles, muito inteligente em um momento em que devemos lembrar constantemente que a idade não é uma fatalidade.

 Como sua experiência como atriz fomentou essa colaboração?

 Na maioria dos papéis que tive a oportunidade de interpretar, meus personagens são gentis, afetuosos, acessíveis... Uma forma de ser que se aplica aos looks dessa coleção.

 Qual é o momento da moda que mais te inspira?

 Acho que prefiro os anos 50: clássico, mas ousado, absolutamente entusiasmado.

Qual é a sua definição de elegância?

Ser você mesmo. O estilo é uma expressão pessoal de um estado de espírito. É também por esse motivo que nunca julgo ninguém por sua aparência! Especialmente neste momento, onde todos são examinados pelos olhos do outro. As roupas são uma maneira de aproveitar a vida, como uma boa refeição ou um passeio agradável.

Que dicas de moda você dá para suas filhas?

Primeiro, que elas permaneçam independentes! E elas não devem se privar. Rainey é uma cantora, ela tem um visual rock'n'roll excêntrico. Quanto a Margaret, aconselho-a a usar saias curtas, ela tem pernas tão lindas e é tão jovem... Mas nada para fazer, ela só gosta de vestidos longos. No outro dia, ela orgulhosamente anunciou ter usado shorts, fiquei orgulhosa.

Entre as atrizes, quem é o seu modelo de beleza?

Jane Fonda, por quem tenho uma profunda admiração. Se eu pudesse parecer com ela na mesma idade!

 Você parece muito zen. Qual é o segredo da sua serenidade?

Não peça mais atenção do que você merece e cultive sua autoconfiança. Mesmo aos 60 anos, é essencial. Eu também treino muito, o esporte faz parte do meu dia a dia: traz benefícios para o físico e para a mente.

posts relacionados

posts recomendados