Beleza

Alerta! 4 sinais que sua pele está envelhecendo mais rápido do que o normal

Sua pele dá sinais! Conheça a seguir:
Reading time 3 minutes
(Foto: Unsplash)

É inevitável: nossos corpos envelhecem a cada dia. E segundo o cirurgião plástico Dr. Mário Farinazzo, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Chefe do Setor de Rinologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), a pele não é uma exceção a essa regra, sendo necessária uma proteção diária contra os diversos agentes nocivos a ela. 

 

Mas como sabemos se nossa pele está envelhecendo mais rápido do que deveria? Ela dá os sinais! Confira a seguir:

1: Manchas marrons entre os 20 e 30 anos

Antes mesmo das rugas, as manchas marrons são o primeiro indício de envelhecimento da pele. “Elas surgem por causa do excesso de exposição solar sem a devida proteção da pele. Lembre-se: não existe bronzeado seguro. Para proteger a pele do envelhecimento rápido demais e do possível desenvolvimento de câncer de pele, use FPS 30 de amplo espectro ou mais, repassando a cada duas horas. Use filtro solar mesmo quando está nublado”, diz o Dr. Mário.

1575554402009476 jernej graj r2imagjrg6e unsplash
(Foto: Unsplash)

2: Flacidez na pele do pescoço e do colo

O pescoço tem uma pele extremamente fina e está entre as primeiras áreas da pele a mostrar sinais de envelhecimento. “Geralmente, essas áreas do pescoço e do colo são esquecidas na rotina de cuidados com a pele, de forma que os agressores ambientais, aliados aos maus hábitos de alimentação e consumo de álcool, podem favorecer o aparecimento de flacidez e rugas nessa região.” conta o Dr. 

 

Segundo ele, para ajudar a revitalizar a pele seca e áspera, o uso de hidratantes a base de ácido hialurônico é uma boa opção. Junto a isso, no consultório é possível o uso de substâncias injetáveis, como toxina botulínica e ácido hialurônico.

1575554407269551 park street jejqbm rexg unsplash
(Foto: Unsplash)

3. Perda de umidade da pele

Com o envelhecimento, ocorre a perda de umidade da pele, que na maioria das vezes leva à coceira. Junto com uma redução na taxa de renovação celular, o resultado é uma pele endurecida, seca e áspera. Para resolver esta questão são indicados hidratantes com ação antienvelhecimento e esfoliação regular com ácidos prescritos por médicos, e no consultório, aplicações mais superficiais de ácido hialurônico podem ajudar a combater o problema.

1575554413080273 park street subwy ajumm unsplash
(Foto: Unsplash)

4. Rugas e perda de volume facial

Nossa pele naturalmente diminui a produção de colágeno e elastina entre os vinte e os trinta e trinta e poucos anos, e como resultado disso, as famosas rugas tendem a aparecer. “Se você faz muitas expressões faciais ou dorme de lado, esses sulcos e recuos podem demorar mais para voltar ao lugar. Se você perceber um número maior de rugas no início dos vinte anos, isso pode ser um sinal de muitos danos causados pelo sol.” conta o médico.

Para solucionar este caso, segundo o Dr. Mário, neurotoxinas e preenchimentos injetáveis são a melhor opção.

1575554418687746 park street ipfoz gdt54 unsplash
(Foto: Unsplash)

Tags

posts relacionados

posts recomendados