Gastronomia

Descubra os alimentos que cuidam bem da saúde e da pele no verão

Por um corpo mais protegido, com mais energia e boa disposição bem como uma pele muito mais bem cuidada e bonita para a estação mais alegre e animada do ano. Quem não quer?
Reading time 4 minutes

Este ano o verão com suas temperaturas mais altas demorou para chegar, mas desde o final de Dezembro os termômetros começaram a marcar a cima de 35Cº na maioria das cidades do país.

Quando a estação mais quente e desejada do ano chega, traz com ela muita alegria e animação a partir dos longos dias curtidos na praia por quem busca vitamina D, bronze e água salgada. Mas a verdade é que a época também exige cuidados redobrados com a saúde bem como com a nossa aparência, embora muitas vezes nos esqueçamos desta segunda parte quando somos tomados pela euforia do calor e dias de muito sol.

Algumas regras básicas já são sabidas e cumpridas pela maioria das pessoas (ou deveriam!) que não querem ter insolações ou doenças ligadas ao assunto: muita água ao longo do dia e protetor solar – fundamentalmente no rosto – antes de sair de casa para a rotina de trabalho. Realizar estas duas tarefas regularmente garante mais saúde em termos gerais e, principalmente, em relação a pele, órgão mais afetado pelo sol, calor etc.

Mas, na verdade, não são apenas estas as medidas que podem ser adotadas para ajudar com as altas temperaturas. A maioria das pessoas esquece que a alimentação é igualmente fundamental nesta época do ano, já que existem alimentos que em muito ajudam para a proteção e cuidado bem como outros que deveriam ser cortados, pois, por sua vez, tem efeito contrário.

Pensando nisso, listamos aqui alguns dos principais que devem fazer parte das suas refeições diárias. De modo geral, todos possuem vários benefícios para sua saúde bem como para o maior órgão do corpo que precisa de cuidado extra.

No fim, optar por eles garante um corpo mais protegido, com mais energia e boa disposição bem como uma pele muito mais bem cuidada e, portanto, bonita, com oleosidade regular, viço e bom aspecto. Quem é que não quer?

 

ABACATE 

Rico em: vitamina C e E; Antioxidantes

Ajuda com: hidratação e brilho da pele 

1546807849732326 abacate2

LINHAÇA

Rica em: ômega 3

Ajuda com: hidratação, suavidade e tônus.

*A linhaça atua no intestino o que impacta diretamente na saúde da pele. 

*O ômega 3 atua na sustentação da pele.

1546807855163543 linha a

MANGA

Rica em: Vitamina E; Antioxidantes; 

Ajuda com: rejuvenescimento da pele

*As propriedades da fruta atuam na cutis da pele, regenerando linhas de expressão e rugas. 

1546807863127337 manga2

AMORA

Rica em: Antioxidantes (que atuam nos radicais livres) 

Ajuda com: o aspecto sadio da pele 

1546807882133725 amora

CENOURA

Rica em: Betacaroteno, potente antioxidante; Fibras; Minerais - fósforo, potássio, cálcio e ferro; Vitaminas A, B2, B3, C.

Ajuda com: Cor saudável e bom estado da pele.

1546807890214175 cenoura

MAÇÃ

 

Rica em: Vitaminas A, B1, B2, C, E; Minerais: fósforo, magnésio,enxofre, potássio e ferro.

Ajuda com: restauração das células e proteção contra envelhecimento precoce

*Previne de várias patologias, por exemplo o câncer. 

1546807902329842 ma a

MELANCIA

Rica em: Vitaminas A, C, B6; Minerais: fósforo, potássio, magnésio, cálcio e ferro. 

Ajuda com: hidratação de todos os órgãos, principalmente a pele, o maior deles.

1546807910898389 elancia

posts relacionados

posts recomendados