Beleza

Beleza de verão: 5 dicas valiosas para a estação mais quente do ano

O verão começa oficialmente nesta sexta, 21.12
Reading time 5 minutes
(Foto: Reprodução/Instagram @revolve)

Férias, praia, diversão, ar livre. O verão é mesmo a época mais esperada do ano. Para dar as boas-vindas à estação, que começa oficialmente nesta sexta (21), preparamos 5 dicas de beleza que vão salvar sua vida. Anote!

1- Se o uso do protetor solar já é superimportante durante todo o ano, no verão se torna ainda mais indispensável. Especialmente nesta temporada, em que o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos revelou que teremos temperaturas acima da média no país. Ou seja, não dá para descuidar.

Aposte em um bom protetor até nos dias nublados, pois os raios solares de forma excessiva podem causar, entre outros problemas, o envelhecimento precoce.

 

 

 

2- Hidratação é a palavra de ordem no verão. Dito isso, não esqueça de intensificar a ingestão de água durante esta época – são recomendados, ao menos, 2 litros por dia.

Recomenda-se também escolher alimentos leves, ricos em água, fibras, e minerais que, além de hidratarem, permitem o bom funcionamento do nosso organismo e uma digestão mais eficiente.

 

 

 

3- Não dá para descuidar dos fios no verão, não é mesmo? O excesso de sal e clore podem deixar seus cabelos desidratados e com aspecto opaco. Por isso, escolha produtos que tenham propriedades hidratantes e leave ins com filtro solar para proteger o couro cabeludo de queimaduras ou descamações.

Aproveite o clima da estação para aposentar – ainda que temporariamente - o secador e chapinha, evitando assim que os fios fiquem ainda mais ressecados.

 

 

 

4- Se você não dispensa maquiagem também nos dias mais quentes, anota essa: como a transpiração do nosso corpo fica mais evidente durante o verão, é importante preparar a pele de forma correta antes de receber a make, para evitar excesso de oleosidade.

Aplique produtos leves como hidratante em gel ou água termal antes do ritual de beleza e terá resultados incríveis, com uma pele saudável, viçosa e sem brilho.

 

 

5- Como usamos menos roupas nesta época, não dá para descuidar da depilação. Encontre o método que mais se adequa à sua necessidade e faça bonito no verão.

Lembrando que, a depender do método escolhido, é necessário proteger ainda mais a pele – tá vendo como o protetor solar é superimportante?

 

 

posts relacionados

posts recomendados